FACEBOOK @1NDICANET
Continuar lendo
Extraído da Revista Época
As marcas mais populares das redes sociais no Brasil:
redes sociais (Foto: Shutterstock)
As marcas da Ambev, Guaraná Antarctica e Brahma, são destaques em audiência e engajamento nas redes sociais, aponta o levantamento indezSocial. Realizado pela Espalhe Marketing de Guerrilha, o estudo monitora mais de 700 marcas e aponta as que têm mais audiência e geram o maior engajamento dos usuário.
Considerando a audiência, a marca líder em dezembro de 2012 foi o Guaraná Antarctica, seguido pela Skol, Brahma Futebol e L'Oreal. Já no quesito engajamento, a Brahma Futebol, que apostou na paixão dos brasileiros pelo esporte, foi a que conseguiu gerar o maior número de reações do público, seja um curtir, um comentário, uma menção ou um retweet.
Comparando os resultados de audiência entre 2011 e 2012, saíram do Top 10 as marcas Nike Futebol, Halls, Peixe Urbano e Smirnoff. No lugar delas apareceram Lacta, Dell, Chocolate Bis e Itaú.
Ranking de Audiência | Ranking de engajamento | ||||
---|---|---|---|---|---|
Marcas | Audiência no Facebook, Twitter e Assinantes YouTube(1) | Marcas | Quantidade de reações dividido pela base de usuários da marca | ||
2011 | 2012 | 2011 | 2012 | ||
Guaraná Antarctica | 1000 | 1000 | Brahma Futebol | 1,7% | 12,1% |
Skol | 796 | 899 | Arezzo | 0,6% | 2,8% |
Brahma Futebol | 837 | 609 | Nike Sportswear Brasil | 0 | 1,6% |
L'Oreal | 633 | 523 | Activia Brasil | 0,3% | 1,4% |
Lacta | 144 | 506 | BMW | 0,3% | 1,3% |
Claro Brasil | 660 | 501 | Melissa | 0 | 1,3% |
Hotel Urbano | 400 | 491 | Chiclets | 0 | 1,2% |
Dell | -22 | 417 | Stella Artois Brasil | 0,4% | 1,2% |
Chocolate Bis | 3 | 373 | Samsung | 0,1% | 1,0% |
Itaú | 182 | 365 | Johnson's Baby Brasil | 0,2% | 1,0% |
(1) A marca com maior audiência tem 1000 pontos |