FACEBOOK @1NDICANET
Continuar lendo
Sobe para três o número de mortos na Maratona de Boston:
saiba mais
O FBI assumiu a direção das investigações, das quais também participam outras agências federais, como o Escritório para Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF, em inglês) e o Departamento de Segurança Nacional, assim como a Guarda Nacional e as Polícias estadual e municipal. Em suas primeiras declarações à imprensa, a Polícia de Boston indicou não ter recebido ameaças nem advertências prévias às explosões. Mas o FBI considera a possibilidade de ataque terrorista.>> Fotos: Países reforçam a segurança após explosões nos EUA
Até o momento, não há detidos nem suspeitos. O presidente americano, Barack Obama, disse que "todo o peso da justiça" cairá sobre os responsáveis, mas admitiu que o Governo não sabe quem foi o autor do ataque nem por que ele ocorreu. "Ainda não sabemos quem fez isso nem por que fez. E as pessoas não devem extrair conclusões até que não tenhamos todos os fatos. Mas que ninguém se equivoque, iremos até o fim. Averiguaremos quem fez isso e por que fez isso. Todo o peso da lei cairá sobre qualquer indivíduo ou grupo responsável por isso", afirmou.
A polícia encontrou uma terceira bomba, que foi neutralizada antes de fazer vítimas. Um incêndio também foi registrado na Biblioteca Memorial JFK, nos arredores do centro de Boston, sem feridos. As autoridades norte-americanas disseram que estão investigando as explosões e o incêndio e que ainda não é possível dizer se os casos estão relacionados. A segurança foi reforçada em edifícios famosos de Nova York e Washington.
AS