FACEBOOK @1NDICANET
Continuar lendo
Extraído de O Globo
Quem será? SBT faz testes para escolha do novo Bozo
Palhaço que encantou a criançada brasileira nos anos 80 deve voltar à televisão em 2013
RIO - A meninada não perde por esperar. Nem os marmanjos. O palhaço Bozo estará de volta às telas brasileiras em 2013 e não vem sozinho. Com novos intérpretes, Vovó Mafalda, Salci Fufu e Papai Papudo também vão fazer graça na tela do SBT.
O clima é de suspense. O canal ainda não bateu o martelo sobre quem viverá o palhaço de cabelos vermelhos que fez a alegria da meninada durante toda a década de 1980. Os testes estão sendo realizados na emissora, que ainda não definiu se terá apenas um ou vários atores no mesmo papel. Por enquanto, apenas a Vovó Mafalda já está definida, mas o nome também é mantido em segredo.
Criado por Alan W. Livingston, em 1946, Bozo começou a carreira na televisão americana no início dos anos 1950 e chegou a ser exibido em mais de 200 emissoras espalhadas pelo mundo. No Brasil, o ator Décio Roberto foi o intérprete que ficou mais tempo no ar. Ele encarnou o “bitoqueiro” de 1984 a 1991, ano de sua morte e também o último ano da atração.
Primeiro Bozo se casou com 'amiguinha' e virou pastor, diz jornal
Wandeko Tribeck incorporou o palhaço entre 80 e 85 e sofreu com problemas de depressão e alcoolismo.
Wandeko, o primeiro Bozo, e Silvio Santos
(Foto: Facebook/Reprodução)
(Foto: Facebook/Reprodução)
O primeiro Bozo brasileiro foi o ator Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeko, que interpretou o palhaço de 1980 a 1985. Em entrevista à "Folha de S. Paulo", Wandeko contou sobre os bastidores do programa. "Saí em 1985 porque não concordava com os games que colocavam no programa. Criança tem de ser pura, não tem de jogar. Aí, inventaram que eu não gostava de criança, que eu falavra palavrão no programa. Mentira. Eu amo as crianças", disse ele ao jornal.
Atualmente com 62 anos, Wandeko sofreu após deixar a televisão com problemas de depressão e alcoolismo. Converteu-se à religião evangélica em 2000 e tornou-se pastor há cinco meses, segundo a "Folha".
Mas, uma das grandes curiosidades da vida do ex-Bozo foi o fato de ele ter se casado com uma "amiguinha" (o palhaço chamava as crianças de "amiguinhos" no programa). "Eu tinha 29 anos e ela 14. Nos apaixonamos e casamos um ano depois. Nos separamos, mas voltamos. Estamos juntos há mais de 30 anos", contou ele à publicação.
No Facebook, Walderley aparece ao lado da mulher, Deise Tribeck, que o acompanha nas pregações na igreja, como mostra a imagem abaixo.
Wandeko, o primeiro Bozo, e Deise Tribeck (Foto: Facebook Wandeko Tribeck//Reprodução)