RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Avenida Brasil faturou 2 bilhões em sete meses

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo


Início do conteúdo

'Avenida Brasil': Quem matou o Max? Só depois de longos comerciais

Intervalos do último capítulo serão ocupados por mais de 500 anunciantes, que programaram campanhas com até 6 meses de antecedência para aproveitar a audiência recorde

19 de outubro de 2012 | 19h 43
Ligia Tuon e Mariana Congo, do Economia & Negócios
SÃO PAULO - Há dois meses não há mais espaço para se anunciar nos intervalos do último capítulo da novelaAvenida Brasil, que vai ao ar nesta sexta-feira, na TV Globo. Isso porque mais de 500 empresas - entre anunciantes nacionais, regionais e locais - correram para conseguir alguns segundos de destaque durante o programa mais aguardado da televisão brasileira neste ano. Segundo publicitários, cada inserção nacional de 30 segundos no folhetim custa em torno de R$ 530 mil.
De acordo com a revista norte-americana Forbes, a novela quebrou um recorde comercial na história brasileira, ao ter ganho cerca de R$ 1 bilhão com propagandas ao longo de sete meses. Considerando que muitos contratos são fechados com as afiliadas, esse número sobe para R$ 2 bilhões. Não há precedentes em toda a América Latina.
Só na semana passada, quando a personagem Carminha foi expulsa de casa, o folhetim bateu nos 49 pontos e conseguiu ultrapassar a audiência que teve o último jogo da Libertadores, quando o Corinthians, que tem uma das maiores torcidas do Brasil, foi campeão.
A expectativa para o capítulo desta sexta-feira é de que a audiência atinja 53 pontos. Afinal, todos querem saber que destino terá a Carminha e, sobretudo, quem matou o Max. "Imaginamos que 73% de todas as TV’s ligadas hoje no País estejam na novela", afirma Luiz Lara, publicitário fundador da agência brasileira Lew’Lara TBWA. "Na minha opinião, será a maior audiência do ano e tem tudo pra ser uma data histórica na TV brasileira, sem contar o faturamento publicitário recorde", aposta o empresário.
Histórica também será a campanha planejada pela empresa Procter & Gamble, que vai fazer dez inserções diferentes de suas marcas e está trabalhando há seis meses no planejamento para este dia. "É um número importante para nós. Normalmente, fazemos duas ou três inserções, no máximo, nos capítulos", afirma a diretora de comunicação da Procter & Gamble, Gabriela Onofre.
"Não me lembro de ter visto uma empresa dominar o último capítulo de uma novela desta forma", afirma Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da agência África. O empresário espera que 100 milhões de pessoas assistam ao último capítulo da novela. Normalmente, a Avenida Brasil tem 46 milhões de espectadores por dia, segundo a Forbes.
A Skol também irá anunciar hoje no intervalo do último capítulo. Segundo a assessoria da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência que tem a conta da empresa de bebidas, o valor de tabela do intervalo de Avenida Brasil é R$ 535,5 mil por cada inserção nacional de 30 segundos.
No entanto, os números podem mudar de acordo com as negociações entre o anunciante e a TV Globo. Além disso, pela tabela, o intervalo do último capítulo não é mais caro que o de outros capítulos, mas as inserções foram fechadas com dois meses de antecedência, dada a procura.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU