FACEBOOK @1NDICANET
Continuar lendo
Criador do Gina Indelicada é acusado de usar piadas dos outrosRicck Lopes é autor de perfil acusado de usar piadas alheias como sendo suas (Foto: Reprodução/Facebook)
Yuri Lopes
Goiânia - Não durou mais do que duas semanas o oba-oba em torno da página Gina Indelicada, perfil de humor que respondia usuários de forma ácida e irônica no Facebook e que já contabiliza cerca de 1,7 milhão de likes. Na semana passada foi revelado que o estudante de publicidade Ricck Lopes era o criador da personagem que se passa por Gina, a moça marca de palitos de madeira.
Print do Twitter de Ricck Lopes dizendo que não gosta que roubem suas ideias (Foto: reprodução)
Na última terça-feira (29/8) foi criada uma outra página para "desmascarar" Ricck. A briga entre as Ginas começou quando entrou no ar a página Gina, Kibadora Indelicada, que tem pouco mais de 13 mil curtidas no Facebook. Foi o início da série de denúncias do que a página considera como fraude.
O perfil denunciante usa prints de tweets antigos de gente anônima e conhecida no universo da internet como prova de que as respostas dadas por Gina não passam de cópia de piadas ou tweets feitos por outras pessoas.
Negócios
Ainda na primeira semana de funcionamento a página Gina Indelicada foi ameaçada pela empresa de palitos de fechar o perfil. Em seguida começaram a pipocar boatos de que Ricck trabalharia para a empresa usando a página que criou. Depois da criação de Gina, Kibadora Indelicada, surgiram outros boatos que afirmaram que tudo não passa de jogada de marketing da Palitos Gina.