FACEBOOK @1NDICANET
Continuar lendo
Mariane Dombrova foi um ícone na infância de muitos “bambinos” e “bambinas”, como ela dizia. Quem era criança nos anos 1990 certamente se lembra da apresentadora do programa homônimo que era transmitido pelo SBT.
Comunicativa, muito simpática e com um vozeirão de dar inveja, Mariane, atualmente com 37 anos, mostrou que talento não desaparece. “Sou muito ativa! Não gosto de ficar parada, vendo as coisas acontecerem. Vou à luta! Sempre fui assim, encaro as situações de frente”, afirma.
Aos 16 anos, loirinha começou na emissora comandando a atração “Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si” no lugar de Simony. Mas em 1991 ela saiu da empresa de Silvio Santos e apresentou no CNT o programa “Tudo Por Brinquedo”. Mais tarde a moça assinou com a Rede Record para fazer o “Tarde Criança com Mariane”.
Em 2000, Mariane fez uma mudança radical na carreira e começou a apresentar programas sobre o mundo country, como o “Country News Brasil” e o “Fazenda Brasil”. Mas e atualmente? O que será que ela está fazendo?
Apesar de ter começado muito nova na carreira de apresentadora – ela tinha 16 anos quando teve sua primeira oportunidade no SBT – Mariane não tinha pretensões em trabalhar nessa área inicialmente.
“Com certeza esse não era meu objetivo inicial. Não passava nem pela minha cabeça ser, um dia, apresentadora. Eu gostava mesmo era de cantar e era isso que eu queria fazer. Mas com o tempo foram surgindo outras oportunidades e eu agarrei”, conta.
E a moça batalhou para conseguir sua primeira oportunidade profissional, no programa antes comandado por Simony, o “Do-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si”.
“Eles [a produção do SBT] estavam selecionando meninas para substituir a Simony e eu já havia juntado o meu material de trabalho e batido de porta em porta de várias emissoras procurando mesmo uma oportunidade. Quando fui ao SBT gostaram desse meu jeito mais expressivo e eu fui a escolhida”, relembra.
Mas Mariane queria, naturalmente, um programa que fosse feito para ela e em 1990 começou a apresentar o “Mariane” que ficou no ar por um ano somente e terminou devido a alguns desentendimentos e fofocas.
“A verdade é que houve muita fofoca na época. A imprensa queria sempre saber o que a gente fazia e eles perguntavam sobre mudanças no programa, atualizações... E eu fui cobrar isso do diretor artístico, sugeri algumas coisas também... Mas eles não davam ouvidos a uma menina de 17 anos, né? Então, um dia cheguei lá no SBT de cabelo cortado, mas cortado mesmo, no estilo 'joãozinho'. Quando o Silvio [Santos] viu quase não me reconheceu. Ficou o maior clima e os repórteres queriam saber porque eu tinha feito aquilo e eu disse: 'Eu queria fazer umas mudanças por aqui [no programa] mas como não deu, mudei foi o meu visual'. No dia seguinte eu recebi a minha carta de demissão”, diz ela.
Depois de sair do SBT, Mariane foi trabalhar na CNT, apresentando o programa “Tudo Por Brinquedo” e em 1995 assinou com a Rede Record onde comandou o “Tarde Criança com Mariane”.
“Quando fui para a CNT tive liberdade para criar, desenvolver mais o meu trabalho e certamente foi o melhor programa que eu apresentei. Sou muito comunicativa e sempre tive muitas ideias. Lá pude colocar em prática. Já na Record, não. Eu me sentia travada, eles podavam mais sabe? Realmente não era como é hoje”, afirma.
Após fazer alguns programas voltados para o mundo country, Mariane se afastou das telinhas e deu um tempo na carreira artística para se dedicar à faculdade. Ela se formou no curso de Letras, em uma faculdade de Mogi das Cruzes, em São Paulo e chegou a dar aula.
“Me formei em letras e até dei aula em um colégio para turmas das antigas sétima e oitava séries. Foi ótimo, os alunos adoravam as aulas e eu também gostei muito. Mas saí por causa da questão financeira. Professor no Brasil, infelizmente, não é valorizado, apesar da profissão ser linda e a educação ser o pilar para qualquer indivíduo”, declara.
Mariane contou ainda para o Famosidades que está muito bem na área amorosa e pensa em ter filhos, mas não tem pressa.
“Quero sim ter filhos, pois, como toda a mulher, o corpo pede isso de alguma forma. Mas não estou planejando isso. Também tenho medo de gerar uma criança para viver nesse mundo louco. Estão destruindo tudo, a natureza sofrendo com os problemas do aquecimento, a violência aumentando a cada dia... Mas não descarto a possibilidade não [de ter filhos]”.
Segundo Mariane, ela está em um bom momento na vida e que seu trabalho como locutora e mestre de cerimônia tem lhe dado ótimos resultados. Mas admite que, caso recebesse um convite, voltaria à TV.
“Vivo bem, graças a Deus, com o meu trabalho atualmente. Tenho um estúdio de gravação que montei, em parceria com o meu irmão aqui em casa. Não tenho do que reclamar. Vivo numa correria danada e tenho muitos clientes. Mas é claro que voltaria a fazer televisão sim. Obviamente não seria apresentando programa infantil mas seria um prazer e um sonho retornar. Hoje me considero uma verdadeira comunicadora”, diz.
Fonte:Famosidades