RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Petrolão: Sai lista dos políticos



Saiu o primeiro listão de políticos do Petrolão: 28 são beneficiários na delação premiada de Paulo Roberto Costa.

Primeiro delator da Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa citou em 80 depoimentos que se estenderam por duas semanas, entre agosto e setembro, uma lista de 28 políticos (clique na imagem para ampliar) – que inclui ministro e ex-ministros do governo Dilma Rousseff (PT), deputados, senadores, governador e ex-governadores.

O Estado obteve a lista completa dos citados. A relação inclui ainda parlamentares que integram a base aliada do Palácio do Planalto no Congresso como supostos beneficiários do esquema de corrupção e caixa 2 que se instalou na petrolífera entre 2004 e 2012.

Há nomes que até aqui ainda não haviam sido revelados, como o governador do Acre, Tião Viana (PT), reeleito em 2014, além dos deputados Vander Luiz dos Santos Loubet (PT-MS), Alexandre José dos Santos (PMDB-RJ), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS). Entre os congressistas, ao todo foram mencionados sete senadores e onze deputados federais.

O perfil da lista reflete o consórcio partidário que mantinha Costa no cargo e contratos bilionários da estatal sob sua tutela – são 8 políticos do PMDB, 10 do PP, 8 do PT, 1 do PSB e 1 do PSDB. Alguns, segundo o ex-diretor de Abastecimento, recebiam repasses com frequência ou valores que chegaram a superar R$ 1 milhão – dinheiro que teria sido usado em campanhas eleitorais. Outros receberam esporadicamente – caso, segundo ele, do ex-senador Sérgio Guerra, que foi presidente nacional do PSDB e em 2009 teria pedido R$ 10 milhões para arquivar uma CPI da Petrobrás no Senado.

Sobre vários políticos, o ex-diretor da estatal apenas mencionou o nome. Não revelou valores que teriam sido distribuídos a eles ou a suas agremiações. Foram citados os ex-governadores do Rio Sérgio Cabral (PMDB), do Maranhão Roseana Sarney (PMDB) e de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) – que morreu em um acidente aéreo em 13 de agosto, durante campanha presidencial.

Primeiro escalão. A lista inclui também o ex-ministro Antonio Palocci (PT), que ocupou a Esplanada nos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma; os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o atual ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e ex-ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Mário Negromonte (Cidades).

Os 28 nomes são exclusivamente de políticos que teriam sido beneficiários dos negócios da diretoria de Costa. A Polícia Federal e a Procuradoria da República trabalham com outros nomes de políticos que se relacionavam com os ex-diretores da estatal Renato Duque (Serviços) e Internacional (Nestor Cerveró).

As revelações foram feitas em depoimentos prestados por Costa à força tarefa da Lava Jato e fazem parte do acordo de delação premiada firmado pelo ex-diretor com o Ministério Público Federal em troca de redução da pena. Desde que sua delação foi aceita pelo Supremo Tribunal Federal, ele cumpre prisão em regime domiciliar, no Rio.

Alguns nomes dessa lista também aparecem na relação fornecida pelo doleiro Alberto Youssef, que firmou acordo semelhante – ainda não homologado pelo ministro Teori Zavascki, do STF. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve denunciar os envolvidos no esquema de desvios da estatal em fevereiro, quando tem início a nova legislatura (mais informações no texto abaixo).

A delação do ex-diretor da Petrobrás, já homologada pelo Supremo, estava com Janot desde novembro. Ele aguarda o teor do depoimento de Youssef para cruzar os nomes citados, o que deverá ser realizado até o início da próxima legislatura.

Foro. Na troca da composição do Congresso, alguns dos citados perdem foro privilegiado e passam a ser julgados pela Justiça de primeira instância. Por decisão do ministro Teori Zavascki, as investigações permanecem divididas entre a Suprema Corte e a Justiça Federal no Paraná, onde serão investigados os acusados que não têm mandato.

A lista de 28 nomes foi revelada por Costa exclusivamente no âmbito da delação premiada. Como são citados políticos com foro privilegiado, o caso foi parar no STF. Em depoimentos à primeira instância da Justiça Federal, o ex-diretor da Petrobrás não falou de políticos, mas citou que o PP, o PMDB e o PT recebiam de 1% a 3% sobre o valor dos contratos da estatal para abastecer caixa de campanha.

A investigação desvendou uma trama de repasses a políticos na estatal. A Lava Jato foi desencadeada em março e identificou a parceria de Costa com o doleiro Youssef. Na última fase da operação, deflagrada em 14 de novembro, foram presos os principais executivos e dirigentes das maiores empreiteiras do País, todos réus em ações penais por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, crimes de cartel e fraudes a licitações. (Estadão)
Leia Mais
jovex

Tabelinha Eletrônica - Quer engravidar?

O período fértil é o período onde o casal tem chances de engravidar, é nele que ocorre a ovulação. O dia da ovulação e aquele que o antecede são os dias mais férteis, porém não os únicos. Portanto, conhecer o período fértil pode ajudar a gestação a ocorrer mais rápido.
* Este cálculo é válido somente para mulheres com ciclos regulares com duração entre 26 e 32 dias.


Saiba Quando é o seu Período Fértil

Como Calcular o Período Fértil
Calcular quando será seu período fértil é bastante simples e fácil, basta conhecer os intervalos entre seus ciclos menstruais, para isso você precisa ter um ciclo regular, sem diferenças entre os 28 dias entre um ciclo e outro.
Como os ciclos normais tem duração de mais ou menos 18 dias entre um ciclo e outro, o pico da ovulação acontece no décimo quarto dia, assim o período fértil ocorre entre sete dias antes e sete dias depois deste dia,Como Calcular o Período Fértillembre-se que é preciso contar a partir do primeiro dia da menstruação.
Apesar de não ser eficaz como método contraceptivo, a tabelinha pode ser feita por mulheres que estejam tentando engravidar, assim as relações sexuais devem acontecer durante o período fértil e mais precisamente no dia do pico da ovulação, para que os espermatozoides tenham grande chance de encontrar o óvulo e a gestação ocorra, para a felicidade do casal.
Caso você esteja tendo dificuldades para engravidar e mesmo com o cálculo do período fértil não consiga, o melhor a fazer é consultar um médico, para que ele possa te ajudar e oferecer o melhor método para o seu caso, assim você poderá realizar o sonho de ser mamãe.
Leia Mais
jovex

Rio ao Vivo - Conheça o novo App da moda

Um curioso aplicativo chamado Rio ao Vivo é uma excelente opção para quem quer chegar bem em bares e praias no verão carioca. A ferramenta, que conta com funcionamento simples, é capaz de abrir imagens em HD de câmeras espalhadas em pontos turísticos como praias, barzinhos e locais para prática de esporte como ciclovias. Para te ajudar a utilizar o Rio ao Vivo em seu dispositivo iOS ou Android, preparamos um tutorial. Confira o passo a passo.
Veja praias e bares em tempo real pelo smart com o app Rio ao Vivo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Veja praias e bares em tempo real pelo smart com o app Rio ao Vivo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
Passo 1. Para começar, vincule sua conta do Facebook ao Rio ao Vivo tocando em “Login” e, em seguida, em “OK” para autorizar que o app acesse suas informações pessoais cadastradas no Facebook;
Vinculando uma conta do Facebook ao aplicativo Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Vinculando uma conta do Facebook ao aplicativo Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Permita que o aplicativo publique em seu nome no Facebook tocando em “OK”. Agora, com sua conta logada, toque sobre um dos pontos turísticos apresentados na interface do Rio ao Vivo;
Finalizando a sincronia com o Facebook e acessando a interface do Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Finalizando a sincronia com o Facebook e acessando a interface do Rio ao Vivo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. A imagem ao vivo do local surgirá na tela acompanhada de uma descrição e a localização no mapa. Para visualizar outros locais do Rio de Janeiro, toque sobre o ícone de três barras, localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, basta acessar um dos locais da lista ou voltar para a homepage do aplicativo.
Acessando a barra lateral do Rio ao Vivo para encontrar outros pontos da cidade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a barra lateral do Rio ao Vivo para encontrar outros pontos da cidade (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto. Aproveite as ferramentas desse aplicativo para saber os pontos que irão bombar no verão do Rio de Janeiro.
Leia Mais
jovex

Por que bocejamos?

Nova hipótese defende que o bocejo ocorre para resfriar o cérebro e que o número de bocejos depende da temperatura do ambiente: é maior quando faz mais calor.

Por: Cássio Leite Vieira
Publicado em 24/06/2014 | Atualizado em 24/06/2014
Por que bocejamos?
Cercado de mistérios e com diversas hipóteses explicativas, o bocejo é um ato corriqueiro: os seres humanos bocejam cerca de 240 mil vezes ao longo da vida. (imagem: Autorretrato, Joseph Ducreux/ Wikimedia Commons – CC BY-SA 3.0)
O tema deste mês pode parecer sem importância e corriqueiro. Corriqueiro, sim – afinal, bocejamos cerca de 240 mil vezes ao longo da vida. Mas, sem importância, não: o assunto é cercado de mistérios e tem várias hipóteses explicativas. Agora, surgiu mais uma: boceja-se para baixar a temperatura do cérebro – o que é, sem dúvida, boa desculpa para quando o fenômeno ocorre em um momento inconveniente.
Liderada por Andrew Gallup, da Universidade do Estado de Nova York, em Oneonta (EUA), a equipe de pesquisadores austríacos e norte-americanos partiu para testar resultado anterior: o número de bocejos depende da temperatura do ambiente. Naquele estudo – feito em uma zona quente e árida dos EUA –, notou-se que o nível de ‘contágio’ aumenta com o aumento da temperatura externa, mas começa a decair à medida que a temperatura externa se aproxima da corporal (cerca de 37ºC).
Mas faltava ver o que acontecia a temperaturas muito baixas, próximas de zero celsius. No experimento – agora feito em Viena –, os pesquisadores mostraram 18 imagens de gente bocejando para 120 transeuntes, escolhidos ao acaso, no inverno (cerca de 1,5ºC) e no verão (cerca de 20ºC).
Ao final, os resultados mostraram o que já se esperava: o bocejo contagiante foi “significativamente mais baixo no inverno do que no verão” (18,3% versus 41,7%). Os resultados comparando os dois estudos estão publicados em Physiology & Behavior(10/05/14).
Analisados todos os outros possíveis fatores que poderiam influenciar no experimento, os pesquisadores afirmam que apenas um fator consegue explicar os resultados: a temperatura
Resumindo: o número de bocejos obedece a uma janela de temperatura. Portanto: i) quando está muito frio, são poucos bocejos, pois não há necessidade de refrigerar o cérebro ou corre-se o risco de esfriá-lo muito, o que pode ser perigoso; ii) à medida que a temperatura do ambiente vai subindo, o número de bocejos vai aumentando, pois agora é preciso refrigerar o cérebro; iii) quando a temperatura externa começa a se aproximar daquela do corpo (37ºC) ou a ultrapassa, o número de bocejos cai bruscamente, pois “respirar um ar que está mais quente que a temperatura do corpo pode ser contraproducente. De forma condizente com essa afirmação, vemos que a frequência de bocejos diminui nessas temperaturas”, explicou Gallup para a CH.
Analisados todos os outros possíveis fatores que poderiam influenciar no experimento (sexo, idade, temperatura, umidade, horário, horas de sono etc.), os pesquisadores afirmam que apenas um fator consegue explicar os resultados: a temperatura.
A partir disso, os autores lançaram a seguinte hipótese: “O mecanismo subjacente para os bocejos em humanos, tanto o espontâneo quanto o contagiante, parece estar envolvido com a termorregulação cerebral”, escrevem eles na sinopse do artigo.


Alerta! 

Membros da equipe já haviam estudado o bocejo em ratos e periquitos – sim, periquitos também bocejam –, por exemplo. E todos esses dados, segundo os pesquisadores, corroboram a hipótese de que se boceja para refrigerar o cérebro.
E o mecanismo básico da refrigeração é o seguinte. Em entrevista para um sítio norte-americano (WebMed), Gallup – que participou dos dois estudos – explica: i) para bocejar, é preciso abrir a boca, e isso aumenta o fluxo de sangue para o pescoço, a face e a cabeça; ii) a respiração mais profunda no bocejo força para baixo tanto o líquido espinhal quanto o sangue do cérebro; iii) o ar mais frio que penetra a boca ajuda a ‘roubar’ calor do sangue dessas regiões e desses líquidos e, consequentemente, resfria o cérebro.
cão bocejando
Há evidências de que o bocejo contagiante ocorra também em vários vertebrados sociais, e que o contágio pode acontecer entre espécies, como entre humanos e cães. (foto: M. Fullmer/ Freeimages)
Bocejar, explicou Gallup para o sítio, faz o papel de um radiador – como aqueles presentes nos veículos –, tirando o sangue quente do cérebro e introduzindo um mais frio, vindo dos pulmões. Estudos anteriores já haviam mostrado que, quando se respira pelo nariz – o que é mais eficiente para resfriar o cérebro – ou se põe algo frio na testa, boceja-se menos.
Mas por que esfriar o cérebro? Há evidências de que o órgão funciona de forma mais eficiente a baixas temperaturas. E isso tem a ver com um estado mais alerta. “O bocejo de contágio poderia, portanto, coordenar um estado mais alerta em um grupo e, desse modo, aumentar o estado geral de vigilância do grupo”, escreveram os autores. Ou seja, o bocejo combateria o sono em vez de ser um indicativo (ou promotor) dele, como o senso comum indica.


Entre espécies 

Há evidências de que o bocejo contagiante ocorra também em vários vertebrados sociais. E que o contágio pode ocorrer entre espécies, como entre humanos e cães.
As batidas do coração podem aumentar em 30% em um bocejo
A hipótese do resfriamento cerebral será a palavra final sobre o misterioso bocejo? É, por enquanto, só um bom candidato a explicar o fenômeno e terá que rivalizar com outras hipóteses – algumas, é verdade, enfraquecidas ou desacreditadas. A saber: i) bocejar teria uma função social, de criar empatia em membros de um grupo; ii) serviria para oxigenar o cérebro – esta ainda do século 19 e hoje em desuso; iii) para mostrar os dentes e intimidar adversários (idem); iv) para demonstrar tédio e cansaço (a mais convencional). E há outras, menos famosas.
Fetos com 11 semanas já bocejam. E as batidas do coração podem aumentar em 30% em um bocejo. Tartarugas, peixes, pássaros, crocodilos... bocejam.


Cássio Leite Vieira
Ciência Hoje/ RJ


Texto originalmente publicado na CH 315 (junho de 2014). Clique aqui para acessar uma versão resumida da revista.
Leia Mais
jovex

Famosos mortos em 2014 - Mortes




Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo Agência Brasil

Eduardo Campos

49 anos Político

Foto: Carlos Mario Lema/Notimex/AFP/Arquivo

Gabriel García Márquez

87 anos Escritor

Foto: Darlei Marinho/Agência O Globo

Jair Rodrigues

75 anos Cantor

Foto: Katherine Coutinho/G1

Ariano Suassuna

87 anos Escritor

Foto: AP

Robin Williams

63 anos Ator

Foto: Divulgação/SBT

Roberto Bolaños

85 anos Ator e criador de Chaves e Chapolin

Foto: Reprodução/GloboNews

Rubem Alves

80 anos Escritor e educador

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo

José Wilker

67 anos Ator

Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

João Ubaldo Ribeiro

73 anos Escritor

Foto: Marcos Alves/Agência O Globo

Nelson Ned

66 anos Cantor

Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Luciano do Valle

66 anos Locutor esportivo

Foto: Gary Hershorn/Reuters

Maya Angelou

86 anos Escritora

Foto: Jonne Roriz/Estadão Conteúdo/Arquivo

Manoel de Barros

97 anos Poeta

Foto: Itamar Miranda/Estadão Conteúdo/Arquivo

Antonio Ermírio de Moraes

86 anos Empresário

Foto: Reprodução/GloboNews

Oscar de la Renta

82 anos Estilista

Foto: Divulgação

Sergio Rodrigues

86 anos
Designer

Foto: Nick Ut/AP Photo

Joan Rivers

81 anos Apresentadora e comediante

Foto: Divulgação/Fundação Odebrecht

Norberto Odebrecht

93 anos Empresário

Foto: Marcio Nunes/TV Globo

Paulo Goulart

81 anos Ator

Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo

Emilio Botín

79 anos Empresário, presidente do Santander

Foto: Gabriel Cardoso/GLOBOESPORTE.COM

Fernandão

36 anos Jogador de futebol

Foto: Canindé Soares/G1

Marinho Chagas

62 anos Jogador de futebol

Foto: Max Rossi/Reuters

Philip Seymour Hoffman

46 anos Ator

Foto: Divulgação/Record

Mauricio Torres

43 anos Locutor esportivo

Foto: Reprodução/Instagram

Osmar de Oliveira

71 anos Médico e comentarista de futebol

Foto: Reprodução/GloboNews

Luiz Hildebrando

86 anos Cientista

Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Márcio Thomas Bastos

79 anos Advogado e ex-ministro da Justiça

Foto: Reuters

Julio Grondona

82 anos Dirigente esportivo

Foto: Janete Longo/Estadão Conteúdo

Adib Jatene

85 anos Médico e ex-ministro da Saúde

Foto: TV Globo/Programa do Jô

Armando Marques

84 anos Árbitro de futebol

Foto: Eduardo Nicolau/Estadão Conteúdo/Arquivo

Samuel Klein

91 anos Empresário e criador das Casas Bahia

Foto: AP

Alfredo Di Stéfano

88 anos Jogador de futebol

Foto: Getty Images

Eusébio

71 anos Jogador de futebol

Foto: Divulgação

Frankie Knuckles

59 anos DJ

Foto: Divulgação/PMBM

Cybele

74 anos Cantora do Quarteto em Cy

Foto: Divulgação/Facebook/Página do artista

Nico Nicolaiewsky

56 anos Músico e ator de Tangos e Tragédias

Foto: José Luis Roca/AFP

Paco de Lucía

66 anos Músico

Foto: Reprodução

Jay Adams

53 anos Skatista

Foto: Fabrício Mota/TV Globo

Hugo Carvana

77 anos Ator e cineasta

Foto: AP Photo/Frank Franklin II

Peter Seeger

94 anos Cantor

Foto: Arquivo/Ray Stubblebine/Via AP Photo

Phil Everly

74 anos Cantor da dupla Everly Brothers

Foto: Reuters

Tommy Ramone

65 anos Baterista e fundador dos Ramones

Foto: Divulgação

Vange Leonel

51 anos Cantora

Foto: Cristina Granato

Bobby Womack

70 anos Cantor

Foto: Reprodução/GloboNews

Marlene

91 anos Cantora

Foto: Katherine Coutinho/G1

Abelardo da Hora

90 anos Escultor

Foto: Reuters/Brendan McDermid

Jack Bruce

71 anos Músico

Foto: Divulgação

Gustavo Cerati

55 anos Cantor do Soda Stereo

Foto: Reprodução/Facebook

Miltinho

86 anos Cantor

Foto: Reprodução/EPTV

Nelson Biasoli

83 anos Compositor

Foto: Reprodução/Facebook

Corey Griffin

27 anos Criador do Desafio do Balde de Gelo

Foto: Divulgação/Rádio Globo

Loureiro Neto

61 anos Locutor de rádio

Foto: Wildes Barbosa/ O Popular

Dom Tomás Balduino

91 anos Fundador da Comissão Pastoral da Terra

Foto: Ricardo Teles/Estadão Conteúdo

Mãe Dinah

83 anos Vidente

Foto: Menahem Kahana/ AFP

Ariel Sharon

85 anos Político

Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

Plínio de Arruda Sampaio

83 anos Político, fundador do PT

Foto: Beth Santos/Folhapress

Marcello Alencar

88 anos Político, ex-governador do Rio

Foto: Janek Skarzynski/AFP

Wojciech Jaruzelski

90 anos Político

Foto: AFP

Adolfo Suárez

81 anos Político

Foto: Frame/Folhapress

Sérgio Guerra

66 anos Político, ex-presidente do PSDB

Foto: Carlo Wrede/AJB/ Futura Press

Rose Marie Muraro

83 anos Escritora

Foto: Divulgação

Bob Hoskins

71 anos Ator

Foto: Walter Craveiro

Nadine Gordimer

90 anos Escritora

Foto: AP/Matt Sayles

Peaches Geldof

25 anos Apresentadora e colunista

Foto: Danny Moloshok/Reuters

Lauren Bacall

89 anos Atriz

Foto: AFP

Richard Attenborough

90 anos Cineasta

Foto: Julian C. Wilson

Amiri Baraka

79 anos Escritor

Foto: Arquivo/Estadão Conteúdo

Arduíno Colassanti

78 anos Ator

Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Eduardo Coutinho

80 anos Cineasta

Foto: AP/Jim Prisching

Harold Ramis

69 anos Ator e diretor

Foto: Fox/The Kobal Collection/AFP/Arquivo

Shirley Temple

85 anos Atriz

Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Virgínia Lane

93 anos Ex-vedete

Foto: Ale Cabral/Futura Press

Marly Marley

75 anos Atriz

Foto: Divulgação

Fausto Fanti

35 anos Humorista do Hermes & Renato

Foto: AP

James Garner

86 anos Ator

Foto: Reprodução/TV Globo

Manoelita Lustosa

72 anos Atriz

Foto: Lucas Jackson/Reuters

Eli Wallach

98 anos Ator

Foto: Memória Globo

Max Nunes

92 anos Humorista

Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

Malik Bendjelloul

36 anos Documentarista

Foto: AFP

Alain Resnais

91 anos Cineasta

Foto: Divulgação/SBT

Aloísio Ferreira Gomes (Canarinho)

86 anos Humorista

Foto: Fabricio Cavalcanti/Divulgação

Chico Cavalcanti

72 anos Diretor e ator

Foto: Divulgação/Stephanie Mitchell/Universidade Harvard

Nicolau Sevcenko

61 anos Historiador

Foto: Divulgação/United Artists

Richard Kiel

74 anos Ator

Foto: Reprodução/Youtube

Michel Laurence

79 anos Jornalista

Foto: AP

Mike Nichols

83 anos Cineasta

Foto: Cristina Quicler/AFP

Duquesa de Alba

88 anos Aristocrata

Foto: Reprodução/TV Globo

Jorgeh Ramos

73 anos Ator e dublador

Foto: Divulgação

Ralph Baer

92 anos Engenheiro mecânico
 
Foto: AP Photo/Amy Sancetta

Ian McLagan

69 anos Tecladista dos Faces

Foto: Divulgação/Facebook dos Rolling Stones

Bobby Keys

70 anos Saxofonista dos Rolling Stones

Foto: St-Felix Evens/Reuters

Baby Doc

63 anos Ex-presidente do Haiti

Foto: Agência Estado

Bellini

83 anos Jogador de futebol

Foto: AFP Photo/Panta Astiazarán

Carlos Páez Vilaró

90 anos Artista plástico

Foto: Getty Images

Rubin 'Hurricane' Carter

76 anos 
Leia Mais

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU