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Extraído do G1
A Azul Linhas Aéreas, terceira maior companhia do mercado brasileiro, e a Trip, sexta no ranking doméstico, anunciaram oficialmente nesta segunda-feira (28) que assinaram um acordo de associação.
Juntas, Azul e Trip somam 112 aeronaves, 837 voos diários, 316 rotas, 96 cidades atendidas e 15% do mercado doméstico, segundo as companhias.
O fundador da Azul, David Neeleman, será o presidente da nova holding Azul Trip SA, formada pela união das operações das duas empresas.
"Estamos muito felizes, muito animados, para anunciar nossa nova associação, nossa fusão. Tenho grande admiração pela Trip, nossas culturas são muito semelhantes. Tinha um sonho de que um dia este dia podoia acontecer", afirmou Neeleman.
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Azul e Trip assinam acordo de associação
Juntas, companhias somam 15% do mercado doméstico, dizem empresas. Fundador da Azul, David Neeleman, presidirá a nova holding.
Juntas, Azul e Trip somam 112 aeronaves, 837 voos diários, 316 rotas, 96 cidades atendidas e 15% do mercado doméstico, segundo as companhias.
O fundador da Azul, David Neeleman, será o presidente da nova holding Azul Trip SA, formada pela união das operações das duas empresas.
"Estamos muito felizes, muito animados, para anunciar nossa nova associação, nossa fusão. Tenho grande admiração pela Trip, nossas culturas são muito semelhantes. Tinha um sonho de que um dia este dia podoia acontecer", afirmou Neeleman.
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Trip e Azul devem anunciar fusão | |
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Criciúma - Em mais um movimento de consolidação do setor brasileiro de aviação civil, a companhia aérea Azul vai se fundir com a regional Trip, disseram fontes próximas ao alto escalão de uma das empresas.
O negócio deve ser anunciado ao mercado nesta segunda-feira, depois de cerca de seis meses de conversas entre executivos das companhias.
Com a operação, a nova companhia ganhará musculatura e se isolará como terceira grande força da aviação brasileira, posição já ocupada atualmente pela Azul, com menor folga. Juntas, as duas aéreas detinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, último dado divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
TAM e Gol possuíam, respectivamente, 38,2% e 34,4%. A concretização do negócio ainda depende do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve analisar a parte financeira da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas a concentração de mercado.
A Fusão deve melhorar inclusive a ligação de Criciúma com os grandes centros, já que a Trip, atua na cidade.
O negócio deve ser anunciado ao mercado nesta segunda-feira, depois de cerca de seis meses de conversas entre executivos das companhias.
Com a operação, a nova companhia ganhará musculatura e se isolará como terceira grande força da aviação brasileira, posição já ocupada atualmente pela Azul, com menor folga. Juntas, as duas aéreas detinham 14,1% do mercado doméstico de passageiros em março, último dado divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
TAM e Gol possuíam, respectivamente, 38,2% e 34,4%. A concretização do negócio ainda depende do aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que deve analisar a parte financeira da operação, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), responsável por julgar questões relativas a concentração de mercado.
A Fusão deve melhorar inclusive a ligação de Criciúma com os grandes centros, já que a Trip, atua na cidade.