IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Conclave para escolha do novo papa começará na próxima terça-feira

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo

Conclave para escolha do novo papa começará na próxima terça-feira:

Os cadeais brasileiros Odilo Pedro Scherer (à direita) e Geraldo Majella Agnelo chegam para reunião no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)
Os cardeais brasileiros Odilo Pedro Scherer (à direita) e Geraldo Majella Agnelo chegam para reunião no Vaticano (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

A congregação de cardeais decidiu que o conclave para escolher o sucessor de Bento XVI começará na próxima terça-feira (12), confirmou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Ele já havia anunciado que a discussão poderia começar antes de 15 de março, data prevista inicialmente, caso todos os cardeais eleitores se encontrassem em Roma.
>>ÉPOCA Quiz: Teste seus conhecimentos sobre o noticiário da semana
O encontro desta sexta-feira (8) foi a sétima congregação preparatória do conclave e contou com a participação de 153 dos 207 membros do Colégio Cardinalício. Deste número, 115 eram de cardeais eleitores, ou seja, os que poderão entrar na Capela Sistina para escolher o próximo papa.
O último que faltava, o vietnamita Jean-Baptiste Pham Minh Man, chegou na tarde de ontem a Roma e já participou da sexta reunião. Os cardeais voltarão a se reunir amanhã na Ala Nova do Sínodo, local das congregações gerais, que começaram em 4 de março.
Na próxima terça, na parte da manhã, será celebrada a Santa Missa "Pró Eligendo Romano Pontífice" na Basílica de São Pedro, enquanto, na parte de tarde, os cardeais eleitores vão se dirigir à Capela Sistina para dar início ao conclave. Nessa mesma tarde já haverá a primeira votação, com a conseguinte fumaça, indicando a escolha - ou não - do novo papa.
Lombardi apresentou hoje um vídeo da Casa de Santa Marta (Domus Sanctae Marthae), onde os cardeais serão alojados durante o conclave.
Lombardi assinalou que para garantir o secretismo do conclave, haverá precisos e severos controles para evitar que alguma informação seja passada ao exterior. Os quartos de Santa Marta serão sorteadas, com o objetivo de que os cardeais "não possam escolher ao vizinho de quarto", disse Lombardi, e não haja preferências por uns ou outros
Bento XVI, que renunciou no dia 28 de fevereiro, vai permanecer dois meses na residência apostólica de Castelgandolfo antes de partir para um mosteiro no interior da Cidade do Vaticano.
AC

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU