IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Eleições 2012 Grande Vitória - Votos por bairro

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo


Extraído de A Gazeta


Veja a votação por bairros em Vitória, Vila Velha e Cariacica

A GAZETA detalhou o resultado nos três municípios do Estado que tiveram segundo turno

  • Imprimir
  • Mail
  • aA
 
A vitória do deputado estadual Luciano Rezende (PPS) na disputa para prefeito de Vitória foi conquistada com a votação superior a do adversário, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), em 30 dos 49 bairros da Capital onde há locais de votação. O maior número de votos obtidos por Luciano, assim como no primeiro turno, foi em Jardim Camburi, onde ele foi escolhido por 8.976 eleitores.
A diferença mais expressiva em relação ao tucano foi conquistada pelo prefeito eleito no bairro Maria Ortiz. Ele teve 5.320 votos no local, enquanto Luiz Paulo ficou com 2.105, o que representa uma diferença de 3.215 votos.
Foto: A Gazeta
A Gazeta

Na região continental da Capital, o futuro prefeito também venceu em Goiabeiras, Antônio Honório e Solon Borges.

Comunidades
A conquista da diferença final de 10.250 votos em seu favor também veio de bairros da Grande São Pedro, região considerada mais carente de Vitória.

Os eleitores das comunidades beneficiadas pelo Projeto Terra, que era uma das vitrines da gestão de Luiz Paulo, entre 1997 e 2004, optaram por Luciano no segundo turno, assim como já haviam feito no último dia 7. Entre elas: São Pedro I, São Pedro III, Nova Palestina I, Resistência, Inhanguetá, Ilha das Caieiras e Grande Vitória.

Os eleitores da região da Grande Maruípe também deram votação significativa para Luciano Rezende. Ele foi o mais votado em Maruípe, com 4.966 votos, além dos bairros Santa Marta, Bonfim, Itararé, Bairro da Penha e Comdusa.

Virou o jogo


Ao se eleger prefeito ontem, Luciano conseguiu reverter o resultado do primeiro turno e saiu vencedor no Centro, em Mário Cypreste, no Morro do Quadro e em Santa Tereza.

Por outro lado, Luciano perdeu para Luiz Paulo ontem em quatro bairros onde havia vencido no primeiro turno: Bairro de Lourdes, Jardim da Penha, Mata da Praia e Bairro República. Todos os bairros são de classe média e alta, onde os dois candidatos mediram forças no primeiro turno, mas o tucano conseguiu se sair melhor na segunda etapa.

Em Jardim da Penha, conhecido por ser um reduto do PT do atual prefeito João Coser, Luciano perdeu por 91 votos apenas. Desses quatros bairros, a maior diferença foi em Bairro República: 310 votos.

Luiz Paulo venceu em 19 bairros de Vitória
Derrotado por Luciano Rezende (PPS) em Vitória por uma diferença de 10.250 votos, o ex-prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) venceu a disputa contra o adversário em 19 bairros da Capital.

O tucano, que chegou a aparecer nas pesquisas 26 pontos atrás de Luciano no início do segundo turno, conseguiu conquistar os eleitores de bairros tradicionais de Vitória. A melhor votação dele foi em Jardim da Penha, onde obteve 6.893 votos e reverteu o placar desfavorável do primeiro turno.

O segundo bairro em votação para Luiz Paulo foi Jardim Camburi, com 6.305 votos, mas ele novamente perdeu para Luciano. Mas o tucano reverteu a situação também em Bairro República, Mata da Praia e Bairro de Lourdes.

O ex-prefeito venceu novamente em bairros com população de classe média e alta, como Ilha do Boi, Praia do Canto, Bento Ferreira, Fradinhos, Praia de Santa Helena, Praia do Suá, Santa Lúcia e Santa Luíza.

O tucano ainda manteve-se à frente do adversário em locais tradicionais como o Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Consolação, Vila Rubim e Parque Moscoso. A maior diferença que ele impôs a Luciano foi na Praia do Canto, de 2.268 votos. No Parque Moscoso, foram apenas 13 votos a mais.

No total, Luiz Paulo teve 88.687 votos, equivalente a 47,27% dos votos válidos. Luciano venceu com 98.937 votos (52,73%).
VILA VELHA
Bairros da orla e do Centro garantem vitória a Rodney
A vitória de Rodney Miranda (DEM) sobre Neucimar Fraga (PR) em Vila Velha pode ser explicada olhando-se o mapa do município canela-verde. O ex-secretário de Segurança do Estado alcançou seus melhores índices nos bairros litorâneos e no Centro, enquanto o prefeito, que tentava a reeleição, se sobressaiu na periferia.

A diferença de votos entre os adversários foi de 24.668 eleitores. Rodney, com seus 55,63% de aprovação nas urnas, foi o mais votado no Centro, Itapoã, Praia da Costa e Coqueiral de Itaparica, por exemplo. Nesse último bairro, obteve sua melhor marca ao conquistar 8.243 eleitores. Lá, impôs ao republicano uma diferença de 2,8 mil votos.
Foto: A Gazeta
A Gazeta

O centro de Vila Velha deu a Rodney 3,9 mil votos a mais que a Neucimar. Foi o bairro onde os dois ficaram mais distantes. Na Glória, onde o ex-secretário conquistou a confiança de 6.748 pessoas, a diferença entre ambos foi de 3,3 mil votos.

Rodney também venceu em Itapoã, por uma diferença de 2.760 votos, e na Praia da Costa, onde foi confirmado nas urnas por 2.617 eleitores a mais que seu adversário. No bairro Aribiri, 5,2 mil pessoas escolheram o democrata como prefeito; outras 3,1 mil preferiam continuar com o prefeito do PR.

Virada
Em sete bairros da periferia, Rodney conseguiu derrotar Neucimar mesmo após ter perdido no primeiro turno: Alecrim, Alvorada, Cobi de Cima, Darly Santos, Ilha das Flores, Paul e Soteco. O mesmo foi registrado em Balneário Ponta da Fruta.

Ao longo das últimas semanas, os dois candidatos aumentaram as atividades de corpo a corpo e promoveram comícios nas comunidades em que não haviam demonstrado tanta força na primeira etapa da eleição municipal.

Neucimar não teve o apoio nem mesmo do bairro Soteco, comunidade onde começou sua trajetória política como líder comunitário (o primeiro passo para tornar-se vereador, em 2000). Lá, o republicano conquistou 2,4 mil votos. Seu oponente conquistou 201 a mais.

No primeiro turno, Neucimar havia vencido em sua base eleitoral, ao conquistar 2.029 votos, contra 1.757 de Rodney. Ali, portanto, houve uma virada nesses últimos 20 dias de campanha.

Outro ponto em que Rodney conseguiu reverter a desvantagem registrada no dia 7 de outubro foi o bairro 1º de Maio. Lá, na primeira vez em que foram as urnas, apenas 29 pessoas escolheram o democrata, contra 48 que optaram pelo candidato à reeleição. Ontem, Neucimar e Rodney saíram das urnas empatados: 52 confirmações para cada um.

Assim como ocorreu com seu adversário, foi em Coqueiral de Itaparica que o republicano teve seu melhor desempenho. Lá, foi o escolhido de 5.355 moradores. Em Cobilândia, onde pavimentou ruas e realizou obras para conter enchentes, obteve os votos de 5.225 pessoas.

O desempenho de Neucimar se mostrou melhor nos bairros Vale Encantado (4.024 votos), Santa Rita (3,4 mil), Boa Vista (3,1 mil) e São Torquato (2,4 mil eleitores).

Na região de Terra Vermelha, onde enumerou, durante a campanha, uma série de investimentos em infraestrutura, melhorias para a Saúde e Educação – como construção de postos de saúde e creches –, ele conquistou 2.206 pessoas – mil votos de diferença sobre Rodney.
CARIACICA
A crise de hipertensão e arritmia cardíaca que afastou o deputado Marcelo Santos (PMDB) da disputa pela Prefeitura de Cariacica deu a seu adversário, o vice-prefeito Geraldo Luzia Junior, o Juninho (PPS), estrada segura para liderar a votação em todos os bairros.

Os 153.241 votos obtidos pelo candidato do PPS vieram de todos os cantos da cidade. Graças, talvez, à "campanha de formiguinha" feita por ele, caminhando pelas comunidades até mesmo durante a votação, ontem. O melhor desempenho de Juninho foi em Cariacica-Sede, onde atingiu 7.375 votos.

Em Itacibá, Juninho impôs a Marcelo a acachapante diferença de 5,7 mil votos: o prefeito eleito conquistou 6.611 eleitores, ante os 894 que votaram no peemedebista. Em Campo Grande, o placar ficou em 7.047 a 2.253 a favor do vice-prefeito.
 
A Gazeta
Os votos por bairro em Cariacica


Os moradores de Porto de Santana votaram, em sua maioria, em Juninho: de lá saíram 5.883 confirmações na urna para ele. O deputado foi a opção de 1,5 mil pessoas de lá. No bairro Jardim América, 5.072 eleitores votaram em Juninho, ao passo que 742 preferiram o nome do candidato peemedebista.

No primeiro turno, Marcelo havia vencido em três bairros da cidade: Jardim Botânico, Rio Marinho e Vila Rica, tendo conquistado, respectivamente, 187, 1.813 e 309 votos. O período de convalescença, por orientação médica, custou-lhe esse favoritismo. Neste segundo turno, sua votação encolheu para 103, 1.159 e 203 eleitores, nas mesmas comunidades.

Como um todo, o capital político do deputado estadual saiu combalido destas eleições. No primeiro turno, ele obteve 43.068 votos, ou 23,4% dos votos. Ontem, saiu das urnas sendo a opção de 26.131 eleitores.

A menor votação de Juninho se deu em Vila Cajueiro, com 78 votos. No entanto, o desempenho de Marcelo foi ainda menor: apenas seis eleitores o registraram como opção na urna eletrônica. Em Itanhenga, enquanto 153 moradores preferiram dar ao vice-prefeito a chance de governar a cidade, outros seis optaram pelo candidato derrotado.
Fonte: A Gazeta

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU