IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Eleições 2012 - Debate Neucimar x Rodney - Vila Velha/ES

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo


Extraído da GTV - GAZETA

Na GTV, assista ao debate com os candidatos a prefeito de Vila Velha

Nesta quarta (24), Neucimar Fraga (PR) e Rodney Miranda (DEM) estiveram frente a frente

atualizada às 11h59 do dia 24/10

A GTV, a Web TV do Gazeta Online, transmitiu nesta quarta-feira (24) o debate entre os candidatos à Prefeitura de Vila Velha. Neucimar Fraga (PR) e Rodney Miranda (DEM) se confrontaram no ciclo de debates promovidos pelo jornal A GAZETA e a Rádio CBN na última e decisiva semana da campanha do 2º turno.
O cliclo de debates será encerrado nesta quinta-feira (25), com o candidato de Cariacica Juninho (PPS). O outro candidato da cidade, Marcelo Santos (PMDB), não irá comparecer ao debate.
Com transmissão multimídia na GTV, Rádio CBN e cobertura completa e com análises do jornal A GAZETA, os eventos ocorreram no auditório da Rede Gazeta. Os debates representam uma oportunidade para o eleitor decidir o voto e acompanhar o desempenho de seu escolhido no confronto direto com os adversários.
Confira os principais pontos do debate desta quarta-feira
foto: Rodrigo Lira
Neucimar e Rodney
Pergunta de jornalistas aos candidatos

Eduardo Caliman para Neucimar

Vila Velha sofreu muito, no passado, com ocupação desordenada. Na praia há prédios sendo construídos com mais de 15 andares. O mesmo ocorre na Barra do Jucu, perto do mar. Falta fiscalização?

Neucimar: Vila velha sempre cresceu de forma desordenada. Há áreas que estamos reorganizando, como João Goulart, Jabaeté, Terra Vermelha. Vamos fazer a regularização fundiária dessas áreas. O PDM de 2007e 2008 permitiam essas obras. Planos anteriores permitiam até 30. Não há irregularidades. Tudo está sendo fiscalizado.

Caliman: Mas faltou preocupação com esses projetos ou discussão com a sociedade? Por que o PDM de 2007 foi barrado?

A Justiça derrubou o PDM de 2007, que valeu até 2009. A lei nao define o que é debate popular.

Letícia Cardoso para Rodney

Caso seja eleito, como vai construir relação com o Legislativo?

De maneira republicana. O projeto da minha candidatura nasceu pequeno, com poucos partidos. Mas ninguém está me exigindo nada. Neucimar está espalhando que vou perseguir feirantes, que eu vou dar secretarias à Igreja Universal. É tudo mentira. Um desrespeito com as instituições. Meu comportamento será republicano.

Mas como construir relações?

Sem acordos escusos. Não vou deixar vereador indicar diretor de escola. Vou chamá-los ao projeto de reconstrução de Vila Velha. Já comecei a conversar com alguns eleitos e eles não têm me pedido nada além do que parceria política.

Pergunta de Radanezi para Neucimar

O senhor exibiu, na propaganda eleitoral, diversos aliados, entre secretários estaduais e ministro. Mas o senador Magno Malta, seu cabo eleitoral, não apareceu. Por que? A imagem de Magno o incomoda ou o desgasta?

Nunca precisei de muleta para andar. Fui deputado federal, vice presidente e presidente de comissões. Nunca precisei de muleta, ao contrario de meu adversário. Na propaganda de Rodney tem PH, na musiquinha, na petinha, em tudo tem PH? Entendemos que o Senador o Malta é reconhecido mundialmente, mas é rejeitado por algumas classes sociais, que nos atrapalham.

Então ele o incomoda?

Por que vocês insistem com Magno Malta? O assunto é Vila Velha. Luiz Paulo foi lá, pediu ajuda a Magno Malta, disse que Magno é cabra macho, que nunca se ajoelhou para Hartung. E agora fica criticando.

Letícia Cardoso para Rodney

O senhor é de um partido de oposição ao Governo Federal. Se eleito, como trará recursos para conter problemas, como os alagamentos?

Ser aliado não é determinante para conquistar recursos. Se assim fosse, estaríamos na ditadura. Nós temos o PMDB do vice presidente Michel Temer, tenho Ricardo Ferraço. Tenho Hartung, que tem portas abertas em Brasília. Mas trazer recursos não significa ser parceiro. Significa ser organizado. O que precisamos é de uma administração organizada, com relações a projetos.

Aproveitando que falou em projetos: o senhor em algum plano para acabar com os alagamentos?

Vamos fazer a dragagem dos rios atribuir e marinho, abrir o Canal da Costa, cuidar do Rio Jucu. Terei uma equipe permanente para limpeza de calhas e val?es. O que não farei é ficar culpando São Pedro pelas chuvas, como faz meu adversário.

Bloco temático

Primeiro tema: meio ambiente

Rodney pergunta a Neucimar: qual a real importância do meio ambiente para o senhor para Vila Velha?

O meu ambiente não é importante só para mim. Por isso, fizemos o o código ambiental da cidade. Éramos o único município do Estado que não tinha código ambiental. Para isso, criamoso  Conselho Municipal de Meio Ambiente. Hoje temos quase 60% de esgosto tratado. Fazemos mais do que é de nossa responsabilidade.

Rodney: O seu discurso não condiz com o que está no Portal da Transparência. Lá, vemos que a prefeitura gastou R$ 134 mil com a pasta. Dinheiro gasto com viagens, jetons e rubricas. Se isso é preocupação, fico preocupado...

Neucimar: Quando implantamos conselho gestor, quando evitamos jogar esgoto nos rios, isso é preocupação. A cidade está mais florida.

Tema infraestrutura

Neucimar pergunta a Rodney: fizemos uma série de obras de dragagem, obras, rodovias. Os que mais o senhor pretende fazer??

Rodney: Vamos primeiro apagar mais um boato do senhor e de seus seguidores: o que houver de bom eu vou continuar. Sua tradição é impor obras sem discutir com a sociedade. O senhor acabou com o Orçamento Participativo. Espero encontrar algo de bom na prefeitura. Para fazer obras novas, o senhor abandonou obras de seus antecessores.

Neucimar: O candidato desconhece Vila Velha. O candidato mente. Peguei a Champagnat abandonada, quebrada, e veja com está. Deixei de fazer a Rua Felicidade Siqueira, em Alvorada? Lembra como Santa Santa Leopoldina estava? Não. O senhor desconhece a cidade.

Rodney: Não é à toa que o senhor é chamado de candidato do gogó. Fala, fala, fala. Quem não cumpre as promessas sou eu? O senhor tem essa fama, não eu.

Tema Finanças

Rodney para Neucimar: com o senhor explica gastos da cidade e queda?

Neucimar: Quem não se lembra da crise de 2009? Vitória quebrou, Serra quebrou, Aracruz também. Ainda assim continuamos investindo, aumentamos a arrecadação, fizemos mais de 600 ruas com recursos próprios.

Rodney: Os recursos não chegaram por incompetência. O candidato Neucimar se esquece de dizer que o PR está sendo expulso da base a presidente Dilma Rousseff por práticas espúrias.

Neucimar: Quem tem Demóstenes Torres e Arruda na pode falar nada do PR. Aliás, se a população olhar partido, não vota em ninguém. Todo partido já se envolveu em algum escândalo. Ninguém mais tem conduta ilibada. O que importa não é de onde vem o dinheiro. É as obras chegarem.

Tema Educação

Neucimar para Rodney - assinei convênios cm Dilma e com Casagrande. Estamos construindo 26 novas escolas, levamos Ifes para Vila Velha, muitas melhorias. O que o senhor pretende fazer?

Rodney: Temos como meta dar 100% de atendimento às crianças. Não adianta só construir prédio, maquiar, soltar fogos, se no dia seguinte a mãe não consegue colocar a filha na creche. Devamos reorganizar a rede de ensino, com valorização profissional. Temos que investir em gente, nos profissionais da Educação. Isso é que vai fazer a diferença.

Neucimar: O senhor não sabe de nada. Na construí creche em Sao Torquato. Fiz em outros, e se o senhor não sabe onde fica, procura no GPS. Valorizei os servidores, dei aumentos, estamos fazendo uma série de ações.

Rodney: O senhor é o candidato do gerúndio. Deveria ser mais humilde, assumir que entregou tudo na mão dos políticos.

Direito de resposta de Neucimar: Rodney me chama de candidato do gogó porque não tem propostas. O senhor não tem o que mostrar. Cadê delegacia, cadê Batalhão, cadê Corpo de Bombeiros? Delegado Rodney,  o senhor não fez nada por Vila Velha.

Direito de resposta de Rodney: Demóstenes Torres não veio aqui lançar minha candidatura. É mentira.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU