IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Morre empresário Jadyr Primo

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo

Extraído do GazetaOnline

Empresário Jadyr Primo. Foto: Sayonara Lacerda - AG

Morre aos 74 anos o empresário varejista Jadyr Primo

Ele faleceu na tarde desta sexta-feira no Centro Integrado de Atenção à Saúde. O lojista era um dos mais tradicionais do Centro de Vitória

06/07/2012 - 18h37 - Atualizado em 06/07/2012 - 18h37
gazeta online

O empresário Jadyr Primo, 74 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (06) no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) da Unimed, em Vitória. Ele era um dos mais tradicionais lojistas do Centro da Capital.

Jadyr Primo foi internado na última quarta-feira (04) após sofrer uma dissecção aguda da aorta, o que compromete o fluxo de sangue no corpo. Ele passou por uma cirurgia nesta quinta (05), com duração de 12 horas, mas de acordo a filha, a administradora Beatriz Primo, 44 anos, não resistiu.

Primo presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas no Espírito Santo, o Sindicato dos Lojistas de Vitória, onde atualmente atuava como diretor.

“Ele é o símbolo de empresário varejista, um marco no varejo capixaba pela história de vida bonita. Foi camelô, office boy e virou empresário. Era um exemplo de otimismo e alegria. Trabalhou na tradicional Joalheria Primo, no Centro de Vitória, até infartar, na quarta”, disse o atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Marcelo Salles.
Jadyr Primo deixa a esposa, dona Marisa, e quatro filhos.

MAIS +

Parte Extraído do Site Joalheria Primo

Trajetória Jadyr Primo (proprietário) começa na década de 60 a trabalhar como vendedor ambulante de jóias e relógios em várias repartições, firmas e residências, segundo ele, tinha apenas 20 anos quando andava nos estabelecimentos vendendo principalmente jóias, relógios, e depois com representações de rádios e portáteis. Em 1964 inaugurou uma pequena lojinha de madeira com apenas 10 metros quadrados no edifício Martinho de Freitas, Centro Vitória ES com o nome de Joalheria e Ótica Primo.

A partir daí começou a crescer na preferência dos consumidores de Vitória, por ser pequena a loja já não comportava espaço para estoque e atendimento aos seus clientes com maior conforto, foi aí que então adquirimos a segunda loja, aumentando para 16 metros quadrados de espaço (disse ele). Com nova aquisição nos anos 80 Jadyr Primo ficou com um total de 7 lojas passando a diversificar os seus produtos.

Os negócios deram certo e bons resultados começaram a aparecer . Atualmente a Primo conta com 13 lojas no térreo e 16 sobreloja, além de 5 lojas filiais em municípios vizinhos da grande vitoria (Vila Velha, Cariacica, Shopping Praia da Costa, Glória e Vila Velha). Comunicação Além de bons negócios, Jadyr Primo, sempre contou com apoio da família e atribui o sucesso de sua loja na comunicação ao amigo e comunicador Darcy Castelo Mendonça o qual criou o slogan: “ Joalheria Primo, o magazine alegre da Cidade”, o qual acompanha há mais de 20 anos ao realizar suas propagandas no rádio ou na TV.

Hoje com 74 anos de idade reconheço viver é um desafio constante o qual devemos estar sempre preparados para enfrentar e vencermos, pois, nascemos e vivemos competindo sempre, e partimos deixando apenas uma eterna lembrança na vida das pessoas”. 

Jadyr da Silva Primo 
Empresário
Bacharel em direito 
líder Empreendedor do Comércio Capixaba  

MAIS +

Extraído do GazetaOnline / Revista Época

Ele é dono do magazine mais alegre da cidade

Para 2011, a novidade é a inauguração de uma joalheria em um shopping da Serra. Em 2012, uma nova loja será aberta em um shopping de Cariacica

06/07/2011 - 14h55 - Atualizado em 06/07/2011 - 14h55

primo

"Quem vai na frente bebe água limpa", comenta Jadyr Primo sobre estar antenado às novidades do segmento em feiras específicas do negócio


"Quem não vive para servir, não serve para viver". Esse é um dos lemas do proprietário das Joalherias Primo, Jadyr Primo. E é a esse foco na satisfação do cliente que o empresário atribui a conquista do primeiro lugar no segmento de joias da pesquisa Recall de Marcas. "Os segredos são encantar o cliente, ter um bom atendimento, uma boa estrutura  e investir no contato personalizado com quem entra na sua loja", explica.

Aos 74 anos, Primo conquista pela 16ª vez o primeiro lugar e, mesmo assim, manifesta surpresa com o resultado. "A concorrência é muito grande. Impossível não ficar honrado e feliz", comenta.

A receita de sucesso  que ele dá é bem "recheada". Além do atendimento especial com o cliente, ter produtos de qualidade e saber trabalhar as condições de pagamento são essenciais para fortalecer a marca e fidelizar os consumidores.

"É importante sempre conscientizar nossos funcionários que nossos clientes são os patrões e devem ser agradados em todos os gêneros", explica.

Mercado

A concorrência preocupa o grupo, mas o combate está na busca por bons produtos e preços mais acessíveis. O maior desafio para Jadyr Primo é a segurança das unidades. "Nosso maior obstáculo é a violência. A gente usa da tecnologia para tentar proteger nosso patrimônio. Temos alarmes e sistemas de videomonitoramento. A polícia também contribui, mas sabemos que o trabalho policial é ainda ineficiente para as proporções da insegurança que temos em qualquer lugar do país", desabafa.

A marca tem 45 anos de mercado e há cinco unidades no Espírito Santo, que contam com o trabalho de 50 funcionários treinados para atuar no segmento. Para 2011 a novidade é a inauguração de uma joalheria Primo em um shopping da Serra. Em 2012, uma nova loja será aberta em um shopping de Cariacica.

E as novidades não param por aí. Jadyr Primo conta que nos próximos 30 dias será lançado o site do grupo para divulgar ainda mais o trabalho e investir nas vendas via internet.
Editoria de Arte
primo

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU