jovex

Cartola F.C - Dicas da 12ª Rodada

Figurinhas album brasileirão (Foto: Cassio Barco/Globoesporte.com)

Extraído do Cartola

Bernard e Obina... as dicas do Programa do Cartola#12

André Gallindo, da TV Globo, e Rafael Cavalieri, do GLOBOESPORTE.COM, colocam o Atlético-MG como base da equipe para rodada do meio de semana

Por SporTV.com Rio de Janeiro

O meia Bernard e o atacante Obina são as dicas do programa do Cartola FC SporTV para 12ª rodada do Brasileirão. Os convidados desta edição foram os jornalistas André Gallindo, da TV Globo, e Rafael Cavalieri, do GLOBOESPORTE.COM, que trouxeram dicas valiosas para os internautas que participam do Fantasy Game do Campeonato Brasileiro.
Em uma rodada com o clássico entre Vasco e Botafogo e o duelo dos tricolores Grêmio e Fluminense, os convidados resolveram apostar suas fichas no Atlético-MG, líder da Série A, que enfrenta o Santos, sem Neymar e Ganso. O Palmeiras, que pega o Bahia, penúltimo colocado, também teve o nome citado como uma boa sugestão.
Jogador com maior número de pontos da última rodada do Fantasy Game, o meia Bernard está com moral junto a André Gallindo. O jornalista não pensou duas vezes ao indicar o jogador para próxima rodada.
- O Bernard precisa estar no meu time. Custa 12,06 cartoletas. É um preço razoável e é uma escolha de segurança.
Rafael Cavalieri apostou em outro jogador que se destacou no último fim de semana.
- Eu vou de Obina. Marcou na sua volta como titular do Palmeiras. É um bom atacante.
Se o meia do Galo e o atacante do Verdão estão com moral para os jogos do meio de semana, o mesmo não pode ser dito do goleiro Aranha. Com o Santos na 15ª posição e enfrentando o Atlético-MG fora de casa, os jornalistas não acham uma boa escolha escalar o arqueiro.
- Ele vai enfrentar o Atlético-MG, que está vivendo um momento especial. Acho que ele vai buscar umas bolas nas redes, do Ronaldinho (Gaúcho) e do Bernard - disse Rafael Cavalieri.
Bom e barato

Para quem está com poucas cartoletas, André Gallindo deixa como sugestão dois atacantes do São Paulo.
- São Paulo está se reorganizando e o Ney Franco é um excelente treinador. Estou falando do Ademílson, que fez um bonito gol contra o Figueirense e custa 3.72. O time enfrenta o Atlético-GO, lanterna, e o Willian José também custa pouco 6.04 e também pode ser uma aposta.
Rafael Cavalieri deixou como aposta, para quem quer gastar pouco, o zagueiro Douglas, do Vasco.
- Vou apostar no Douglas, zagueiro do vasco, que vai enfrentar o Botafogo. É um clássico, mas ele vive um momento especial. Ganhou espaço com a lesão do Rodolfo e problema de documentação do Renato Silva. Foi titular nos últimos quatro jogos e o time não sofreu gols em três. Está custando 6,59.
O time montado por Rodrigo Caetano e Fernando Prass marcou 92.08 pontos. O desafio da dupla desta semana é superar esta marca. O time montado é o seguinte: o goleiro é Bruno (Palmeiras). Os laterais são Léo Moura (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG). Na defesa Leonardo Silva (Atlético-MG) e Henrique (Palmeiras). O meio-campo é formado por Danilo (Corinthians), Bernard (Atlético-MG) e Jadson (São Paulo). E no ataque Alecsandro (Vasco), Obina (Palmeiras) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG). O técnico é Cuca (Atlético-MG).
O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a uma edição na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.
Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa.

Outra novidade é que o internauta agora pode mandar seu vídeo para o Programa do Cartola. Entre no link e enivie o seu recado: http://sportv.globo.com/site/cartola-fc/colaborativo.html

Extraído do Cartoleiros

Veja o plantel do SC Cartoleiros para a rodada#12



Escalação da rodada é marcada por uma mescla de times favoritos e algumas apostas.
Nesse espaço, todos podem acompanhar a escalação do SC Cartoleiros em todas as rodadas. Acompanhe as dicas do site e procure montar o seu próprio time, com suas convicções.

Na última rodada, a nossa escalação fez apenas 55,27 pontos. Nessa rodada vamos com um time de C$149,65. Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time, basta ver no link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

 Alertamos a todos que a nossa proposta não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro de um orçamento existente. Pois essa é a situação enfrentada pela maioria dos cartoleiros.

Lembrando sempre que o nosso time pode sofrer alterações até o fechamento do mercado em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes. Cornete à vontade!
.

Alterações: nenhuma até o momento

 

Extraído do Cartoleiros

Escolha seu jogador favorito na rodada



Fique de olho nos nomes que possuem caminho mais fácil para pontuação
.
Como todos sabem, o quadro Favoritos traz as unanimidades da rodada. A intenção é ressaltar os nomes que possuem as maiores chances de pontuar na rodada, independente do valor do jogador.

Nessa rodada não podemos desprezar os favoritismos dos principais jogadores do Atlético-MG e do Palmeiras, por receberem times mais fracos em casa. A Ponte Preta também recebe um Sport oscilante e tem um grande nome no ataque, o centroavante Roger. Acreditamos também que o Flamengo possa fazer um bom papel após a saída de Joel Santana, mas apenas Vagner Love merece crédito.

Para essa rodada, apontamos como favoritos a pontuar os seguintes nomes:
.
Jô - Atlético-MG (C$11,15)  
Confronto: Atlético-MG x Santos
Número de jogos: 8
Média de pontos: 6,15
Atacante de área do time líder, em casa contra time em baixa.

Danilinho - Atlético-MG (C$13,60)  
Confronto: Atlético-MG x Santos
Número de jogos: 11
Média de pontos: 5,28
Jogador de movimentação e participação ofensiva do time líder.
Obina - Palmeiras (C$11,08)  
Confronto: Palmeiras x Bahia
Número de jogos: 2
Média de pontos: 8,65
Joga novamente em casa contra um time mais fraco.

Mazinho - Palmeiras (C$7,86) 
Confronto: Palmeiras x Bahia
Número de jogos: 9
Média de pontos: 3,94
Jogador veloz e oportunista, em casa contra time em má fase.

Vagner Love - Flamengo (C$23,15)
Confronto: Flamengo x Portuguesa
Número de jogos: 10
Média de pontos: 4,99
Artilheiro nato, pode voltar a marcar contra um time oscilante em casa.

Kieza - Náutico (C$13,40)
Confronto: Náutico x Coritiba
Número de jogos: 2
Média de pontos: 11,27
Joga em casa contra uma das piores defesas do campeonato.

Araújo - Náutico (C$16,06)
Confronto: Náutico x Coritiba
Número de jogos: 10
Média de pontos: 5,92
Atacante veloz e participativo, em casa contra time em baixa.

Roger - Ponte Preta (C$13,64) - dúvida
Confronto: Ponte Preta x Sport
Número de jogos: 9
Média de pontos: 7,42
Matador, decisivo, em casa contra uma defesa muito vazada.

Bernard - Atlético-MG (C$12,06)
Confronto: Atlético-MG x Santos
Número de jogos: 11
Média de pontos: 5,28
Motor do time líder, em casa contra um time desconfigurado.

Marcos Assunção - Palmeiras (C$15,54) - dúvida
Confronto: Palmeiras x Bahia
Número de jogos: 4
Média de pontos: 2,42
Dono das bolas paradas, uma das armas contra um time fraco.

Marcos Rocha - Atlético-MG (C$12,70)
Confronto: Atlético-MG x Santos
Número de jogos: 10
Média de pontos: 4,63
Chance de saldo de gol e roubadas contra um ataque inoperante.

João Paulo - Ponte Preta (C$10,63)
Confronto: Ponte Preta x Sport
Número de jogos: 10
Média de pontos: 6,41
Chance de repetir as boas atuações caseiras frente a um time oscilante.

Réver - Atlético-MG (C$18,29)
Confronto: Atlético-MG x Santos
Número de jogos: 7
Média de pontos: 6,27
Chance de saldo de gol e roubadas contra um ataque fraco.

Leonardo Silva - Atlético-MG (C$13,82)
Confronto: Atlético-MG x Santos
Número de jogos: 9
Média de pontos: 7,72
Chance de saldo de gol e cabeceiros no ataque.

 

Extraído do Cartoleiros

Jogos da décima segunda rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

A décima primeira rodada foi rápida e já ficou para trás. Portanto deixamos ela de lado e pensamos agora na décima segunda rodada, que acontece no meio de semana, com sete jogos na quarta-feira e outros três na quinta-feira.

Nessa rodada temos diversos jogos onde podemos citar maiores favoritismos, entre eles Palmeiras x Bahia na Arena Barueri e Atlético-MG x Santos no Independência. Confira a análise inicial das partidas e comece a direcionar as suas escolhas. Logo mais já teremos dicas sobre nomes e escalações pintando aqui no Cartoleiros!

Ponte Preta x Sport
Local da partida: Moisés Lucarelli - Campinas
Confronto entre times que ocupam a zona intermediária da tabela de classificação. A Ponte Preta é a nona colocada e o Sport é o décimo terceiro, e ambos os times perderam seus jogos nas duas últimas rodadas. Portanto, o jogo é por reabilitação e deve ser aberto e movimentado, com oportunidades para os dois lados. Por jogar em casa, a Macaca leva vantagem e deve ditar o ritmo da partida, mas não podemos descartar um bom rendimento do visitante, que vem reforçando o seu elenco. No ritmo que andam, Ponte e Sport devem brigar no futuro por vaga na copa Sul-Americana, e esse confronto gera pontos importantes na luta por uma vaga no torneio. Vamos apostar no time da casa.

Figueirense x Internacional 
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
Na décima oitava colocação, o Figueirense faz uma campanha ruim, apesar de ter um time razoável. As más atuações em campo são reflexos do nervosismo e afobação do time diante da situação complicada na tabela. Recebe agora o Internacional, que voltou a respirar tranquilo após a vitória em casa sobre o lanterna Atlético-GO. Os três pontos conquistados em casa levaram o Colorado à sétima colocação, e agora o time quer se aproveitar da insegurança do Figueirense para encostar de novo no grupo da frente. Se continuar jogando o que vem mostrando, o Figueirense corre um sério risco de perder mais uma, contudo o novo Inter de Fernandão ainda é um time para ser analisado.
Vasco x Botafogo
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Clássico carioca entre o více líder Vasco e o oitavo colocado Botafogo. O Vasco vem de três vitórias consecutivas e reforça a sua condição de postulante ao título, enquanto que o Botafogo vem de dois empates e uma derrota. Apesar desse retrospecto recente, devemos ressaltar que se trata de um clássico local, onde a rivalidade é o principal ingrediente, e nesse tipo de confronto nunca existe um grande favorito. A favor do Botafogo está o fato de ter alcançado algumas boas vitórias atuando como visitante, e ter um dos melhores ataques da competição. O Vasco leva vantagem pela regularidade e pelo conjunto. Acreditamos em jogo equilibrado com qualquer resultado dentro da normalidade.

Náutico x Coritiba 
Local da partida: Aflitos - Recife
Na décima primeira colocação, o Náutico volta a jogar diante da sua torcida, onde tem feito seus melhores jogos. Em casa, o Timbu parte pra cima de qualquer adversário e tem feito grandes jogos e muitos gols. A dupla Araújo e Kieza comanda agora o ataque do time contra o Coritiba, que vem cambaleando desde a perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras. Na décima seta colocação, o Coxa sabe que precisa reagir para não ficar pela briga contra o rebaixamento, mas não será fácil bater o Náutico fora de casa. Com tamanho equilíbrio, uma marca registrada do Brasileirão, nunca podemos desprezar nenhum tipo de resultado, mas uma vitória do Náutico é o mais plausível.

Corinthians x Cruzeiro 
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Corinthians é o décimo segundo colocado e vem de um empate contra a Portuguesa. O técnico Tite descarta abrir mão do Brasileirão em função da vantagem alcançada pelo Atlético-MG, porém a impressão que temos é que o Timão desacelerou em função da vaga já assegurada para a próxima Libertadores. O adversário dessa rodada será o Cruzeiro, que está na quinta colocação e vem de duas vitórias seguidas sem sofrer gol, retomando a força defensiva mostrada nas primeiras atuações sob o comando de Celso Roth. O jogo no Pacaembu será equilibrado e não deve ser de muitos gols. O Corinthians joga embalado pela torcida e tem o fator campo a seu favor.

Grêmio x Fluminense
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
Jogão no sul do país. O Grêmio vem de três vitórias consecutivas e está na quarta colocação, e o Fluminense vem de duas vitórias consecutivas sendo o único time invicto no Brasileirão. Uma partida onde qualquer resultado pode ser encarado como normal, pois teremos dois grandes times em campo e dois treinadores experientes do lado de fora. Jogando diante de sua torcida, o Grêmio deve empenhar a sua tradicional raça e contar com o bom momento de Marcelo Moreno para definir o marcador. O Fluminense se serve do craque Deco e conta com a presença sempre decisiva de Fred no ataque. Aconselhamos que você prefira outros jogos para focar as suas apostas.

Atlético-GO x São Paulo
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
O lanterna Atlético-GO volta ao Serra Dourada para tentar uma nova reabilitação no campeonato. A única vitória dos goianos foi conseguida em casa na última rodada diante do decadente Figueirense. O São Paulo está na sexta colocação e vem de vitória fora de casa, um resultado que pode embasar a sequência de trabalho do bom técnico Ney Franco. Jogo fora de casa é sempre complicado, independente do adversário, mas o São Paulo se saiu muito bem diante do Figueirense no Orlando Scarpelli e agora pode repetir a dose contra o Dragão. Não podemos descartar uma postura ofensiva dos mandantes, por atuarem diante de sua torcida com necessidade extrema de vitória, mas vamos apostar no time paulista.

Flamengo x Portuguesa
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Flamengo é o time mais contestado do campeonato e está na décima colocação. Vem de duas derrotas consecutivas e tem o técnico Joel Santana em situação complicada (atualização: Joel demitido!). Esse jogo em casa contra a frágil Portuguesa é a oportunidade de acalmar os ânimos, uma vez que a Lusa é apenas a décima sétima colocada. Apesar do bom empate contra o Corinthians na última rodada, o time deve mesmo brigar para não cair nesse campeonato. Não dá pra ficar confiando muito no time rubro negro, mas acreditamos que ele possa voltar a vencer, e o atacante Vagner Love desencantar do jejum de gols. Evite apostar na frágil defesa do time carioca e prefira nomes de frente.

Palmeiras x Bahia
Local da partida: Arena Barueri - São Paulo
Após uma grande vitória sobre o Náutico com a volta de Obina em alto estilo, o Palmeiras deixou a zona do rebaixamento e agora joga por crescimento na tabela. O time está na décima quarta colocação e agora recebe o Bahia, que está na décima nona colocação, ou seja, apenas na frente do Atlético-GO. A vitória na última rodada e o provável retorno de Marcos Assunção são o combustível que devem fazer o Palmeiras vencer o frágil time do Bahia, que não disse a que veio nesse Brasileirão. Dentro da normalidade, o time paulista garante os três pontos, e seus principais jogadores devem pontuar. Esse confronto deve ficar entre os favoritos para as apostas dos cartoleiros.

Atlético-MG x Santos
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
O líder do campeonato recebe o décimo quinto colocado Santos. Sem Neymar, o Peixe é um time bem comum e já são três partidas sem marcar um golzinho sequer. A fase do Galo é excepcional e nos convence a acreditar que Ronaldinho, Bernard e cia possam reeditar os grandes resultados que vêm alcançando até aqui. Sempre com um pé atrás pois estamos falando de futebol, e não podemos virar as costas para a tradição do time santista e para a experiência do vencedor Muricy Ramalho. Contudo, também não devemos ignorar o favoritismo absoluto do Atlético-MG, sendo muito propício apostar nos seus principais jogadores. Sem zebra, não tem Peixe e é Galo na cabeça!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja Mais