jovex

Como Osama Bin Laden trocava emails sem ser descoberto


Já se perguntou como o homem mais procurado do mundo trocava emails sem ser descoberto pelas autoridades norte-americanas? Segundo uma reportagem publicada nesta quinta-feira (12) pela Associated Press, o esquema utilizado por Osama Bin Laden era muito simples, simples até demais, e até lento, porém bastante eficaz.
Osama Bin Laden.
Bin Laden escrevia todos os emails em seu computador sem estar conectado à internet em seu abrigo no Paquistão, os colocava em um pen drive e então pedia para uma pessoa de confiança ir a um cyber-café enviar o email utilizando a internet local. As respostas eram tratadas da mesma forma: eram trazidas através de um pen drive e lidas no computador de Bin Laden que não estava conectado à rede. Dessa forma, o terrorista conseguia escrever muitos emails e nunca era rastreado, pois até o cyber-café utilizado era bem longe de sua casa.
Os oficiais de inteligência dos Estados Unidos ficaram bastante impressionados com o eficaz método, que foi descoberto através dos 100 pen drives adquiridos pelos fuzileiros navais norte-americanos após o assassinato do terrorista. O governo americano já tratou de arrumar tradutores da comunidade inteligente do país para examinar o conteúdo dos drives. Até agora, já foram descobertos alguns endereços de email e números de telefone, que levarão a uma série de investigações ao redor do globo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja Mais