IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

As 10 maiores invenções acidentais

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo

As 10 maiores invenções acidentais

Descobertas científicas, normalmente, são resultados de muitos estudos e invenções demandam muito tempo de planejamento. Mas há algumas vezes em que tudo parece acontecer por acaso. Confira as 10 maiores invenções acidentais – e, se conhecer alguma outra invenção acidental, sinta-se a vontade para contribuir nos comentários:
O FORNO DE MICROONDAS – PERCY SPENCER
Spencer é conhecido como um gênio da eletrônica. Ele estava arrumando um emissor de microondas quando sentiu uma vibração estranha em suas calças, até parecendo um borbulhar. Em uma cena que deve ter sido hilária ele retirou um chocolate derretido do bolso. Imaginando que a culpada da situação era a radiação ele imediatamente pensou no potencial culinário da descoberta e, a partir daí, inventou o forno de microondas.
SACARINA (ADOÇANTE) – IRA REMSEN E CONSTANTIN FAHLBERG
 
Em 1879 Ira e Constantin, cientistas que estavam trabalhando em um laboratório, resolveram fazer uma pausa para o lanche. Fahlberg havia esquecido de lavar as mãos – o que pode causar a morte de químicos descuidados, mas ele foi mais sortudo. Ele simplesmente notou um estranho sabor adocicado na sua refeição – adoçante artificial!
MOLA MALUCA – RICHARD JAMES
Conhecida originalmente como “slinky”, a mola maluca foi criada em 1943, quando o engenheiro Richard James estava tentando usar molas para que os instrumentos sensíveis de navios não fossem danificados com o balanço das ondas. Um dos seus protótipos caiu no chão e, em vez de rolar, a mola simplesmente se endireitou novamente. James percebeu que brincar com aquilo era divertido e criou a mola maluca. Eventualmente, o brinquedo foi vendido para 300 milhões de crianças.
MASSINHA PLAY-DOH – KUTOL PRODUCTS
Antes de ser encontrada grudada nos tapetes de todas as casas com crianças, a massinha foi criada para ser um produto de limpeza (ironicamente para as mães). A pasta deveria ser passada em papéis de parede sujos – a sujeira ficaria grudada nela e o papel voltaria a ficar limpo. Mas crianças começaram a usar o produto para criar maquetes e para fazer outros trabalhos para a escola. Removendo alguns químicos e adicionando cor à mistura, a massinha foi criada e se tornou um dos brinquedos mais populares de todos os tempos.
SUPER BONDER – HARRY COOVER
Em 1942 o cientista Harry Coover descobriu que a substância que ele havia criado, o cianocrilato, foi um fracasso. Não poderia ser usada para criar uma nova lente de precisão para armas porque, infelizmente, grudava terrivelmente em tudo com que entrava em contato. Apenas seis anos depois que Coover percebeu que a substância grudava incrivelmente sem precisar de calor e criou a Super Cola.
TEFLON – ROY PLUNCKETT
 
Da próxima vez em que você for fritar um ovo e nada ficar grudado na sua frigideira, agradeça a Roy. Ele estava tentando criar uma variação de clorofluorcarbono (a substância desprezada que destrói a nossa camada de ozônio). Quando colocou o gás no congelador, descobriu que depois de algum tempo ele desapareceu, deixando para trás apenas alguns flocos. Concentrados, eles se mostraram um poderoso lubrificante – teflon.
BAQUELITE – LEO BAEKELAND
Em 1907, a goma-laca era usada para isolar o interior de eletrônicos (rádios e telefones). Mas a goma-laca, caso você não saiba, é feita de cocô de besouro asiático e não é a maneira mais prática ou barata de isolar fios. Até que o químico Leo Baekeland descobriu acidentalmente o – prepare-se- polioxibenzilmetilenglicolanhidrido, o primeiro plástico sintético do mundo. Hoje ele está presente até em nossas bijuterias.
MARCAPASSO – WILSON GREATBATCH
Um assistente de um professor da Universidade de Bufalo achou que havia arruinado um projeto do mestre. Em vez de usar um resistor de 10 mil ohms para usar em um estudo que iria gravar os movimentos do coração, Wilson escolheu um de 1 megaohm. Ele percebeu que o circuito causava um movimento muito parecido com o do coração, regulando o pulso de pessoas doentes.
VELCRO – GEORGE DE MESTRAL
Um cachorro teve um papel fundamental da invenção do velcro. O engenheiro suíço, George de Mestral, estava caçando com seu cão quando percebeu que algumas plantas e sementes ficavam grudadas no pêlo do animal. Ele então tentou reproduzir a técnica usando nylon – criando o velcro que usamos hoje.
RAIOS-X – WILHEM ROENGEN
 


Ok, Raios-X são fenômenos da natureza e não podem ser criados, mas foram descobertos. Wilhem estava fazendo uma série de experimentos com cátodos quando percebeu que um pedaço de papel estava brilhando, no outro lado da sala. Logo Roengen, percebeu que imagens poderiam ser produzidas com essa técnica e tirou o primeiro raio-X da história – a mão de sua esposa.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU