jovex

Como gelar mais rápido as bebidas

As festas de final de ano estão chegando e a correria nos preparativos é uma constante na maioria dos lares brasileiros. Por mais que se planeje com antecedência, imprevistos sempre batem à porta. É o caso das bebidas, que muitas vezes não conseguem ser geladas a tempo e são motivos de reclamação ou correria durante essas reuniões. Entretanto, saiba como contornar essa situação com algumas dicas simples:
Freezer
Geralmente os freezers são a primeira opção pensada para gelar as bebidas com mais rapidez. Por terem uma temperatura extremamente baixa, eles conseguem rapidamente deixar algumas delas na condição perfeita para os convidados consumirem. Entretanto, é necessário ter atenção para não congelar as bebidas e estragá-las, como é o caso da cerveja que não consegue ser salva depois de congelar. Além de também ter o risco de algumas delas congelarem e estourarem no compartimento. Outra questão fica por conta do espaço, que muitas vezes é disputado durante o final de ano, com comidas ocupando a maior parte.
gelar_bebidas_piscina_divulgacao
Geladeira
geladeira é a melhor alternativa para quem deseja manter as bebidas geladas. Entretanto, ela não consegue fazer isso com grande rapidez por se ajustar a temperaturas médias. Pode ser uma alternativa para bebidas que conseguem ser consumidas em temperaturas mais frescas, mas geralmente desagrada quem gosta de uma cerveja ou refrigerante bem gelado. A dica nesse caso é, sempre que possível, manter a porta fechada e evitar de pegar itens o tempo todo. Essa atitude faz com que o refrigerador tenha que trabalhar mais para manter a temperatura estável e também faz com que o calor entre e seja mais difícil gelar os elementos armazenados.
Cooler com sal
Uma boa dica para quem está em casa e para quem se encontra fora dela, em um ambiente aberto, é levar um cooler que seja térmico, ou seja, que consiga conservar melhor a temperatura interna. Eles podem ser feitos de isopor ou até mesmo revestidos de plástico. O grande truque fica por conta do sal, adicionado ao gelo na mistura. Como o sal se dissolve na água e diminui seu ponto de congelamento, quando se mistura o gelo na água com sal, parte dele derrete e retira o calor da água, esfriando todos os elementos nela imersos. Para intensificar o processo, adicione também álcool na mistura, que ajuda no derretimento do gelo e acelera ainda mais essa troca.
Toalha molhada
Caso a emergência seja grande e nenhuma das técnicas tenha resolvido, uma última carta fica na manga. Esse truque é simples e não requer nenhum material complexo. Basta utilizar um pano de prato ou toalha que absorva uma boa quantidade de água, umedecê-la e enrolar na garrafa da bebida que você deseja gelar com rapidez. Feito isso, coloque a garrafa no freezer por um curto período de tempo, fazendo com que a água no tecido congele e roube o calor contido na superfície do objeto, diminuindo sua temperatura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja Mais