IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Ajuste seu cérebro ao horário de verão: 3 truques para quem não o suporta

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo


Ajuste seu cérebro ao horário de verão 3 truques para quem não o suporta

A mudança é de apenas uma hora, mas parece ser de muito mais, afinal, quão difícil é sair da cama com 60 minutos de antecedência? As dificuldades não param por aí, já que a alteração da luminosidade que chega com o horário de verão causa efeitos importantes em muita gente. Veja quais são e como evitá-los a seguir. Como o horário de verão afeta o corpo Segundo o neurologista Leandro Teles, membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), a mudança de uma hora no horário é suficiente para desregular o funcionamento do organismo todo. Isso acontece porque o relógio biológico é regulado pela genética, pela luminosidade, pela regularidade e por diversos comportamentos que temos no nosso dia a dia. 

O especialista explica que mesmo mudanças pequenas, se acontecerem abruptamente e forem persistentes, podem prejudicar pessoas mais susceptíveis a problemas de sono. A falta de um bom descanso impede a liberação adequada de uma série de hormônios, a organização do aprendizado e memórias do dia anterior, o controle do sistema imunológico e o reparo muscular. Isso sem falar em sonolência diurna, irritabilidade e baixo rendimento no trabalho. O neurologista explica que o sono inadequado, não reparador, gera um efeito cascata com problemas em várias fases.

“A curto prazo, ficamos mais sonolentos, lentos, desatentos e aumenta o risco de erros e acidentes domésticos, de trânsito e de trabalho. No mais, ficamos indispostos, mal humorados, mais esquecidos e irritados. A médio prazo, noites mal dormidas levam a ganho de peso, hipertensão arterial, descompensação de diabetes, depressão, ansiedade, entre outros”, explica. Como se adaptar ao horário de verão com 3 atitudes Mudanças na hora de acordar A alteração no ritmo de sono tende a se normalizar em até uma semana. A intensidade e duração dos sintomas depende de fatores individuais, como genética, sexo, idade e, principalmente, o ritmo de vida. Como amenizar: se puder, adiante o horário em 10 minutos por dia, até atingir os 60 minutos de antecedência ou então altere 30 minutos em um dia e 30 minutos no outro. Mexa na dieta Faça uma refeição leve no período da noite, o que melhora o início e a manutenção do sono. Evite condimentos e alimentos ricos em estimulantes como a cafeína. Dê preferência a alimentos menos calóricos, de fácil digestão e em pequena quantidade. Outra dica é evitar o excesso de líquidos à noite, que podem aumentar as idas ao banheiro e causar refluxo em pessoas predispostas. Evitar o álcool em excesso também é recomendado, pois ele desorganiza a arquitetura normal do sono. Horário do exercício Pratique exercícios antes das 19 horas, pois atividades vigorosas à noite aceleram o corpo e podem trazer dificuldade para dormir. 

Veja mais em: http://www.dicascaseiras.org/ajuste-seu-cerebro-ao-horario-de-verao-3-truques-para-quem-nao-o-suporta/

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU