IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Designer cria luminárias e vasos com extintores vazios

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo

O designer uruguaio Valentino Llegada cria lindos vasos e luminárias a partir de extintores de incêndio vazios que seriam descartados. Para conseguir o material para sua arte, Llegada visita recicladores de metal que esvaziam o conteúdo de forma segura na região sul da Flórida (EUA) onde vive.
extintor1
A arte realizada com extintores surgiu por acaso. Ele comprou algumas peças e pensou em utilizá-las para fazer ferramentas de jardinagem, mas acabou fazendo um vaso para dar de presente a uma amiga. Como gostou do resultado, acabou utilizando mais vezes o material e criou sua primeira luminária.
Alguns dos vasos criados pelo artista
Alguns dos vasos criados pelo artista
O processo de criação possui duas possibilidades de corte. Quando o extintor é cortado de maneira longitudinal, as metades são usadas para esconder a fiação das lâmpadas no teto. Quando ocorre o corte latitudinal, as metades se transformam nas luminárias em si, que direcionam a luz emitida pelas lâmpadas.
extintor3Porém, antes de fazer qualquer decoração ou instalação elétrica nos extintores cortados, o artista precisa lixá-los bem para tornar adequada a superfície do equipamento de segurança. Assim, é possível ter o resultado estético desejado. No processo, três tipos de lixas são usadas.

Na sequência, vem o acabamento. Em algumas peças, Llegada deixa a cor da parte metálica natural à mostra. Em outros modelos, o artista utiliza uma técnica de pintura com dois pincéis para apresentar um revestimento com cores vibrantes.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU