IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Como otimizar as malas de viagem

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo


Extraído do Zero Hora

Descubra como otimizar as malas de viagem

Consultora dá dicas para arrumar as bagagens para diferentes destinos


Descubra como otimizar as malas de viagem  stock.xchng/Divulgação
O viajante deve sempre optar por roupas de tecidos que não amassem e levar somente o necessárioFoto: stock.xchng / Divulgação




  




A temporada de viagens acarreta para muitos a preocupação com a montagem das malas. Sentar em cima da bagagem para conseguir fechá-la, ou adiar até a última hora esta tarefa e colocar roupas sem planejamento são situações comuns que a personal organizer, Cintia Covre, presencia em suas visitas a casa de seus clientes. Para tornar esta organização menos preocupante e otimizar tempo, a consultora desenvolveu um serviço que ordena as malas de acordo com a quantidade de dias e o roteiro individual ou da família.
A mala para viagens de lazer deve ser um pouco maior e com rodinhas, pois mesmo que a pessoa não leve muitas roupas, ela terá que acomodar os itens básicos e ainda ter espaço para as lembrancinhas e compras. —Hoje, encontramos tantas opções que decidimos pelo preço ou pela beleza do produto, o que é uma atitude equivocada. O investimento para compra de uma mala é alto, por isso o consumidor deve-se atentar a todos os diferenciais e assim a compra valer a pena — orienta Cintia. O material deve ser resistente e leve, possuir fechadura padrão internacional e extensor, o tamanho se adequa ao tipo de viagem e, por fim, se a cor ou estilo são muito comuns, pois isso aumenta o risco de extravio.
Com a mala certa, o viajante deve saber exatamente quanto tempo ficará em cada lugar, qual a estação do ano e a temperatura média do destino.
Na temporada de inverno, o que mais ocupa espaço na mala são os casacos. Para isso, Cintia indica que sejam levados dois modelos essenciais, que combinem entre si e sirvam de base para as outras peças. Ela também ensina que moletons, jeans e camisetas devem ser dobrados, preferencialmente, em formato "rocambole", para que fiquem menores e mais compactos. As botas — que ocupam muito espaço na mala — devem ir já calçadas.
Se a viagem for a um lugar de clima quente, a palavra-chave é praticidade. Apesar de o vestuário de verão ser mais leve e ocupar menos espaço, a personal sugere a escolha de peças básicas e abusar da criatividade com os acessórios. Se for uma semana de praia é indicado levar duas ou três peças de banho, que para as mulheres podem ser coordenadas e usadas em novas combinações; duas roupas de saídas de praia, um par de chinelos e também, para as mulheres, uma rasteirinha mais elegante e, para os homens, uma papete ou tênis mais casual.
A quantidade de peças íntimas é item essencial na arrumação independente da região. Se for uma viagem de poucos dias, leve ao menos uma peça para cada dia da viagem. —Sempre a mais, nunca a menos — lembra Cintia. Outra sugestão é levar um nécessaire ou frasqueira com várias repartições, onde podem ser colocados produtos de higiene pessoal e acessórios.
Além disso, na volta, se a mala não tiver espaço para armazenar as roupas sujas, um truque é forrá-la com um saco plástico grande. —Para organizar corretamente uma mala de lazer, seja prático, prefira roupas com tecidos que não amassam tanto e leve somente o necessário. Estes pequenos gestos tornam a hora de arrumar a bagagem mais tranquila e a viagem confortável.

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU