IMC
Digite o seu peso e a sua altura no formulário abaixo para calcular o seu IMC.
RESULTADOS LOTERIAS CAIXA
LOTOFÁCIL MEGA SENA QUINA DUPLA SENA
jovex

Avise seu amigo que ele tem mau hálito

SIGA @1NDICANET NO INSTAGRAM

FACEBOOK @1NDICANET

Continuar lendo

"BAFO DE BODE" personagem da novela "TIETA" - Rede Globo - 1989

Quem nunca passou por essa situação? 

Aquela conversa descontraída e derrepente aquele vapor de latrina... um passinho para trás é clássico... pior é quando o baforento não percebe e chega mais perto... vontade de desaparecer né??

Amigo que é amigo falaria na cara: "O meu, que chiclete você mastiga?  De fezes?!". Essa frase só mano diz para outro mano. Um colega de trabalho jamais falaria assim para o outro colega. Hoje a onda é ser politcamente correto principalmente nestas horas, onde o coitado ou coitada nem sabe que tem esse problema de saúde. Sim de saúde bucal, pois nem sempre é falta de escovação eventual.

Para você que quer avisar seu colega que ele sofre desse mau, mas não tem coragem de avisá-lo na lata, surgiu um site que trata a questão a sério e que faz isso por você, sem revelar que foi você o autor deste toque de amigo.

Esse é o texto que o bafonelson ou a bafonildes receberá:

O texto a seguir refere-se ao site: http://www.abha.org.br/
que nao se responsabiliza por nenhuma bricadeira publicada neste blog. Em tempo peço desculpas se ofendi o seu nariz algum dia.... rsrsrs!! Se quizerem mandar para mim fiquem a vontade pelo indicadornet@hotmail.com

Jovex.

Prezado(a) Sr(a).,


A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) é formada por profissionais da área da saúde que se dedicam principalmente ao estudo e às pesquisas sobre a Halitose (mau hálito). Nosso site é www.abha.org.br e neste endereço eletrônico foi criado o SOS Mau Hálito, que é um espaço na Internet para pessoas que têm um amigo(a) portador(a) desse problema e ficam constrangidas de informá-lo(a).


Por que a ABHA está lhe enviando esta correspondência?
Porque um amigo próximo a você, conhecendo o trabalho desenvolvido pela nossa Associação, solicitou que entrássemos em contato para alguns esclarecimentos.


O que é Halitose?
Halitose é o nome científico do mau hálito, que não é uma doença, e sim um sintoma. Ela pode ter mais de 50 origens, porém, sabe-se que em mais de 90% dos casos a origem está na boca. A halitose nem sempre é sinônimo de uma má-higiene, podendo ser causada por inúmeros outros motivos, como stress, problemas nas vias aéreas superiores, presença de saburra lingual, redução da produção de saliva, cáseos amigdalianos, etc.


Por que o portador de halitose não sente seu próprio hálito?
Porque quando um odor é constante, o bulbo olfativo fica impregnado e, por "fadiga olfatória", deixa de senti-lo. Por isso o portador de halitose não consegue sentir seu próprio hálito.


Como você pode saber se é portador de halitose?
Como normalmente não sentimos nosso próprio hálito, e muitas pessoas sentem-se constrangidas em nos informar quando há alguma alteração, a ABPO sugere 03 opções:
 
  • Fazer um auto-exame da língua diante de um espelho, verificando se há saburra lingual (camada esbranquiçada ou amarelada que se deposita no "fundo" da língua).
  • Perguntar a alguém de sua confiança, em diferentes horários, se ela percebe alguma alteração em seu hálito.
  • Consultar um profissional capacitado em  halitose que esteja habituado a avaliar e tratar o mau hálito, pois ele tratará a causa e o efeito do problema. Se esse profissional possuir um gás cromatógrafo (equipamento que mede o hálito) você terá como medir o seu.

    A ABHA deixa bem claro que apesar do SOS Mau Hálito ter sido criado com o objetivo de orientar os portadores de Halitose, não estamos livres de recebermos e-mails enviados por pessoas que queiram fazer brincadeiras de extremo mau gosto e, portanto, caso você não seja portador desse problema, solicitamos que ignore essa correspondência e pedimos, nesse caso, nossas sinceras desculpas. Porém, caso você se identifique com esse problema e queira ajuda, estamos à disposição para esclarecer, informar ou mesmo indicar um profissional qualificado para ajudá-lo.

    Atenciosamente,

    Marcos Moura
    Presidente da ABHA
    P.S.: Para maiores esclarecimentos sobre Halitose ligue para (11) 2887-1212 ou acesse nosso site (www.abha.org.br). No menu HALITOSE você encontrará links para sites onde existe uma grande quantidade de informações.


    PROFISSIONAIS INDICADOS PELA ABHA NO BRASIL

Veja Mais




DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU